Capa

Porsche e Truck

Werner Neugebauer e Fabio Carbone conquistam pódio em abertura do Porsche Endurance em Interlagos

Dupla fechou a prova na terceira colocação geral neste sábado após fazer uma boa largada e manter um ritmo constante

13.08.2021  |  318 visualizações

O gaúcho Werner Neugebauer abriu a temporada do Porsche Endurance conquistando o terceiro lugar, em Interlagos, na parceria com Fabio Carbone. A dupla do carro 8 largou na nona colocação e Werner pulou para o quinto lugar ainda na primeira volta, com os dois competidores mantendo um ritmo forte e constante na prova deste sábado.

“Nós fizemos uma ótima largada, eu cumpri os dois primeiros stints com 31 voltas e depois entrou o Carbone, que foi bem na corrida. Pelos problemas que nós tivemos na classificação, com bomba de combustível e estouro de pneu, o resultado foi bem positivo para o campeonato”, diz Werner, que tem patrocínio de GS Foods e Chocolateria Brasileira.

Bicampeão da Porsche, com título de Sprint e de overall, Werner sonha com o tricampeonato da categoria na temporada 2021. Na prova deste sábado, que teve duração de 70 voltas, o piloto demonstrou bastante foco e promete brigar por todos campeonatos que disputar no ano. Werner, inclusive, vinha de vitória em Interlagos na etapa passada de Sprint.

“Ainda gostaria de ter feito um primeiro stint melhor, mas esse terceiro lugar nos coloca muito forte na briga parar disputar o título no final do campeonato, lembrando que a última etapa do ano tem pontuação praticamente dobrada”, diz Werner, que está na terceira posição na tabela da Sprint.

A segunda etapa do Porsche Endurance será disputada em Goiânia, no dia 16 de outubro. A etapa decisiva acontecerá novamente em São Paulo, no dia 4 de dezembro. Antes destas provas, Werner volta a correr na Sprint nos dias 11 e 12 de setembro.

Leia também...
16.10.2021

Dupla andou entre os primeiros colocados em Goiânia, mas problemas de confiabilidade fizeram a dupla perder cinco voltas e com isso a chance de conquistar um novo pódio

15.10.2021

Acirrada classificação contou com dez duplas separadas por 0s5; largada está programada para às 13h

13.10.2021

Dupla experiente na categoria foi a terceira colocada na prova de abertura em Interlagos e espera brigar pela vitória neste final de semana

10.10.2021

Piloto do carro #08 é atualmente o segundo colocado, a quatro pontos do líder, Marçal Muller; Grande Final da Porsche Carrera Cup na Sprint será nos dias 13 e 14 de novembro, em São Paulo