Capa

Fittipaldi

Com pódio na etapa de abertura do Porsche Endurance, Pietro cita emoção de correr em Interlagos

Substituindo Nelsinho Piquet, Pietro Fittipaldi fatura pódio e é elogiado em sua estreia no Autódromo José Carlos Pace

14.08.2021  |  743 visualizações

Neste fim de semana o piloto Pietro Fittipaldi acelerou na etapa inaugural da Porsche Endurance Series em Interlagos, substituindo o amigo Nelsinho Piquet e fazendo parceria com Rodrigo Mello no Porsche LEGO ®️ Technic #29. Em sua estreia no Autódromo José Carlos Pace, Pietro conseguiu pódio e se mostrou contente com o resultado.

“Correr aqui em Interlagos é emocionante, uma pista clássica do automobilismo, então foi fantástico. Fizemos uma estratégia diferente, eu larguei de 14º e fui para o 6º, o Rodrigo fez dois stints incríveis no meio da corrida e no final estávamos disputando pelo pódio. Estou muito feliz, gostaria de agradecer ao Rodrigo, ao Nelsinho e à Porsche pela oportunidade e desejar boa sorte para o Nelsinho no Rally dos Sertões”, diz Pietro, que tem patrocínio de Claro, Baterias Moura e PLGG.

E não foi só o piloto reserva da Haas na Fórmula 1 que viu o resultado da prova como positivo. Rodrigo Mello, concordou com Pietro e rasgou elogios ao piloto.

“O ritmo da corrida foi bem forte, mas, acima de tudo, é um privilégio correr com um nome como o do Pietro. Eu torço e acompanho ele, acho que ele merece todo o reconhecimento, é um cara brilhante”, diz Rodrigo.

Pietro, que na semana passada correu na Stock Car pela primeira vez, tem passagens na Fórmula 1, DTM, Nascar, Fórmula Indy, entre outras categorias, e agora no Porsche Endurance Series.

Leia também...
16.04.2024

Em rápida evolução com a equipe RLL, único brasileiro no grid da Indy está ansioso para correr pela primeira vez no traçado urbano da Califórnia

24.03.2024

Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club

20.03.2024

Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor

19.03.2024

Brasileiro é o vice-líder do campeonato e destaca bom entrosamento com a Van Amersfoort