Vencedores da etapa passada do Império Endurance Brasil em Interlagos, os pilotos Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistaram mais uma pole position na categoria na tarde desta sexta-feira (03), no Velocitta (SP). Essa foi a quarta pole consecutiva da dupla do carro #27, que largou na primeira colocação da classe GT3 em Curitiba, Velopark e São Paulo.
“Muito feliz com o trabalho que estamos fazendo. Mais uma pole para a conta, é sempre muito especial largar na frente. Muito calor aqui no Velocitta hoje, o que vale realmente é o dia de amanhã com quatro horas de corrida. É um circuito de difícil ultrapassagem também, então largar na pole é importante”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.
Além das quatro poles em 2021 no Endurance Brasil, Cacá e Ricardo contam também com três pódios conquistados na temporada: segundo lugar em Goiânia, terceira posição no Velopark na classe GT3, além da vitória na Geral em Interlagos. Atualmente na quarta colocação na classificação da GT3, Cacá garante que a vitória é o grande objetivo deste final de semana.
“A vitória em Interlagos na etapa passada foi bem marcante para nós, ainda mais por ser a primeira na Geral de um carro da GT3 no ano. Nosso objetivo para o Velocitta é o mesmo: seguir em busca da vitória na nossa classe para somar pontos importantes nesta segunda metade do campeonato”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.
A largada para as 4 Horas do Velocitta será neste sábado (04) às 11h30 e a prova terá transmissão ao vivo do canal oficial da categoria no YouTube, além do canal BandSports.
Em disputa pelo pódio neste domingo, Cacá Bueno sofre toque na traseira e abandona corrida no RS
Piloto do Team RC anda no top-5 por toda a disputa, mostra força nas voltas finais e garante segundo lugar no Rio Grande do Sul
Piloto do Team RC parte para etapa gaúcha embalado por bom resultado na Stock Car e ritmo positivo em Interlagos
Piloto da Scuderia Chiarelli mostra boa velocidade e, mesmo com alguns desafios, completa corrida principal em Nova Santa Rita no top-5