Capa

Kart e Categorias de base

Campeão nos EUA, Augustus Toniolo disputa WSK Open Cup na Itália

Jovem piloto brasileiro faz sua estreia na Europa neste fim de semana no WSK Open Cup em Lonato, na Itália

15.09.2021  |  139 visualizações

O WSK Open Cup realiza neste fim de semana a primeira etapa da temporada no Circuito South Garda Karting, localizado em Lonato, na Itália, e o jovem piloto Augustus Toniolo fará sua estreia nas pistas europeias.

Augustus vai acelerar na categoria Mini pela equipe italiana CRG Racing Team, que usa chassi CRG e motor TM Racing.

“Mal posso esperar para acelerar no fim de semana. É a minha primeira vez em uma pista europeia e estou ansioso para conhecer mais o automobilismo da Europa. Venho de uma boa fase nos Estados Unidos, com títulos, vitórias e poles, e quero tentar manter essa boa fase”, diz Toniolo, que vai correr com o kart #535.

"Sabemos que será uma etapa desafiadora, afinal a pista é completamente diferente de todas as que já guiei pelo estilo de pilotagem. Se chegarmos à final já será um grande passo", diz Augustus, que está entre os 96 inscritos da categoria. Destes, 36 disputam a bateria final.

O jovem piloto brasileiro fechou a temporada de 2021 nos Estados Unidos com resultados bastante positivos, sendo campeão do Florida Winter Tour em março e vice-campeão do SKUSA Pro Tour pela categoria Micro Swift. Agora, por conta do bom desempenho, Augustus tem sua carreira agenciada pela FS Management, comandada pelo piloto Augusto Farfus e pelo empresário Maurício Slaviero, especializada na gestão da carreira de pilotos.

As atividades do WSK Open Cup têm início nesta quarta-feira (15), com baterias eliminatórias a partir de sexta-feira (17), as pré-finais acontecerão no domingo, bem como a prova final.

Leia também...
24.10.2021

Piloto brasileiro manteve bom desempenho nas provas, largou na pole em duas classificatórias e concluiu a preparação para o Mundial de Kart, que será realizado na próxima semana

23.10.2021

Destaque brasileiro ainda liderou warmup neste sábado e garantiu vaga para a pré-final do Open em Campillos, na Espanha

19.10.2021

Prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro confirma formato da prova e valores; cada equipe poderá ser formada por até 6 pilotos

18.10.2021

Piloto da Sauber Karting Team se prepara para o Mundial de Kart no fim deste mês