Após conseguir avançar ao Q2 e largar na sétima fila do grid da Stock Car em Goiânia, Beto Monteiro, piloto do Grupo Universal Automotive Systems, acabou sendo vítima do “strike” na hora da largada deste sábado. Causado pela queima de largada de um piloto na fila logo a sua frente, Beto teve o carro atingido em cheio na roda dianteira esquerda e teve que abandonar a rodada dupla.
“Foi uma pena o que aconteceu hoje porque nós conseguimos uma posição de largada que nos permitia sermos competitivos nas duas provas. O carro que vinha na sexta fila logo na minha frente acabou queimando a largada e, quando ele percebeu que tinha queimado, acabou freando e trazendo o carro para direita de maneira brusca, acertando a minha roda e aí foi inevitável escapar do acidente, pois esse espaço já estava sendo ocupado por mim. Até tentei sair do ‘strike’, mas não teve jeito e precisei abandonar a corrida e o reparo para prova 2 não foi possível”, diz Beto, que tem patrocínio do Grupo Universal.
Único piloto a disputar a temporada completa da Stock Car e da Copa Truck no mesmo ano, Beto voltará a acelerar neste domingo nas duas provas que serão disputadas no anel externo de Goiânia.
“Nossa expectativa é boa para amanhã. A equipe já está trabalhando no nosso carro para deixar tudo preparado e com certeza vamos voltar aqui para fazermos duas boas corridas”, diz Beto.
O treino classificatório neste domingo será disputado às 10h40 da manhã, seguido da prova 1 às 13h10 e corrida 2 às 13h45. As provas serão transmitidas ao vivo na Band TV, SporTV 2 e nas redes sociais da Stock Car.
Em disputa pelo pódio neste domingo, Cacá Bueno sofre toque na traseira e abandona corrida no RS
Piloto do Team RC anda no top-5 por toda a disputa, mostra força nas voltas finais e garante segundo lugar no Rio Grande do Sul
Piloto do Team RC parte para etapa gaúcha embalado por bom resultado na Stock Car e ritmo positivo em Interlagos
Piloto da Scuderia Chiarelli mostra boa velocidade e, mesmo com alguns desafios, completa corrida principal em Nova Santa Rita no top-5