Capa

Fittipaldi

F2: Enzo Fittipaldi estreia na pista de Sochi após sua primeira etapa na categoria

Está será apenas a segunda rodada tripla de Enzo na F2, já que o jovem piloto foi promovido recentemente pela equipe Charouz Racing para correr na reta final da temporada

21.09.2021  |  301 visualizações

Após demonstrar uma rápida adaptação ao carro da Fórmula 2 em sua estreia na categoria em Monza, o brasileiro Enzo Fittipaldi agora disputa mais uma etapa da categoria neste final de semana em Sochi, na Rússia, onde será estreante. Está será apenas a segunda rodada tripla de Enzo na F2, já que o jovem piloto foi promovido recentemente pela equipe Charouz Racing para correr na reta final da temporada.

“Estou muito feliz em estar competindo na F2 e estou preparado para esse desafio inédito. Minha estreia foi muito especial, fiquei muito feliz com o que consegui mostrar na pista e vamos em busca de resultados melhores na Rússia. Nosso ritmo estava muito bom em Monza e acredito que podemos evoluir cada vez mais”, diz Enzo, que é patrocinado pela Claro, Baterias Moura, PLGG, Furia e HyperX.

Com um histórico de respeito no automobilismo europeu, que inclui o título da F4 Italiana em 2018, o vice-campeonato da F-Regional Europeia em 2019 e sua temporada de estreia na F3 em 2020, Enzo também conquistou o melhor resultado da Charouz Racing na história da F3 com um segundo lugar na Hungria.

Com diversas ultrapassagens nas corridas que disputou em Monza na F2, Enzo foi destaque com um nono lugar conquistado na pista, que apenas não se concretizou por conta de uma punição aplicada pela FIA. O brasileiro também fez cinco ultrapassagens na segunda corrida do final de semana e agora acredita em um top-10 em Sochi.

“Tenho certeza de que estamos no caminho certo para evoluir a cada corrida com a equipe. Vamos focar bastante ao longo desta semana para seguir me adaptando bem ao carro e só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar aqui, é realmente um sonho realizado”, diz Enzo.

As atividades de pista da F2 começam nesta sexta-feira (24) em Sochi com um treino livre às 04h05 (horários de Brasília) e o classificatório às 10h25. A corrida 1 será no sábado (25) às 04h30, enquanto a segunda corrida acontecerá no mesmo dia às 10h45. A terceira e última corrida da etapa está marcada para o domingo (26), com largada a partir das 05h20.

Leia também...
26.09.2021

Jovem brasileiro terminou em 12 após largar em vigésimo em sua estreia no circuito russo

12.09.2021

Piloto brasileiro chegou a andar na sexta colocação e apenas não terminou dentro do top-10 por conta de uma punição de cinco segundos aplicada pela FIA

10.09.2021

Piloto brasileiro valoriza estreia na categoria com cinco ultrapassagens e larga em 13º na prova de domingo

10.09.2021

Piloto brasileiro faz estreia na F2 e termina a classificação próximo do top-10 após ser promovido de categoria pela Charouz