Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi é destaque na F2 ao ser o piloto com mais ultrapassagens na Rússia

Jovem brasileiro terminou em 12 após largar em vigésimo em sua estreia no circuito russo

26.09.2021  |  571 visualizações

O brasileiro Enzo Fittipaldi, que fez sua estreia na pista de Sochi neste final de semana, foi destaque na Fórmula 2 neste domingo (26) com oito ultrapassagens na Rússia. Após largar da 20ª colocação, o jovem terminou em P12 e se tornou o piloto com o maior número de ultrapassagens da etapa.

“A corrida deste domingo me deixou muito contente com nossa evolução, fui o piloto que mais ganhou posições na prova e tivemos uma boa melhora em relação aos treinos. O ritmo de prova também foi muito bom e espero conquistar resultados ainda melhores nas próximas etapas, então vamos com tudo”, diz Enzo, que é patrocinado pela Claro, Baterias Moura, PLGG, Furia e HyperX.

Depois de se destacar na F3 com a Charouz Racing System, onde conquistou o melhor resultado da história da equipe na categoria com um segundo lugar na Hungria, Enzo foi promovido para a F2.

Com diversas ultrapassagens também em Monza na última etapa, Enzo mostrou uma rápida adaptação ao traçado de Sochi neste final de semana, pista na qual ele nunca havia guiado.

“Foi minha estreia na Rússia e mesmo com pouco tempo de treinos conseguimos evoluir rapidamente no final de semana. Agora vamos trabalhar para continuar essa boa adaptação à categoria”, diz Enzo, que acumula títulos como o vice da F3 Regional Europeia e o de campeão da F4 Italiana.

A próxima rodada tripla da F2 está marcada para os dias 2, 3 e 4 de dezembro em Jidá, na Arábia Saudita.

Leia também...
16.12.2021

Piloto completou o programa estabelecido pelo time americano em atividade realizada em Abu Dhabi, na quarta-feira

15.12.2021

Brasileiro apresentou boa performance na pista de Abu Dhabi e está trabalhando com a equipe no desenvolvimento do carro de 2022

12.12.2021

Piloto brasileiro ganha oportunidade da equipe americana após Nikita Mazepin testar positivo para covid-19

09.12.2021

Equipe estende relacionamento com o piloto brasileiro na F1