Em homenagem aos 30 anos do tricampeonato mundial de Ayrton Senna na Fórmula 1, a Estrela lança em setembro uma edição especial do Autorama Ayrton Senna, com carrinhos que remetem a lembrança aos clássicos modelos da Lotus e McLaren, as duas equipes em que Senna mais colecionou conquistas com pódios e vitórias na F1.
A parceria de Ayrton Senna e Estrela é conhecida antes mesmo do piloto chegar na categoria máxima do automobilismo. Em 1983, quando o brasileiro conquistou o título da F3 Inglesa, Senna era patrocinado pela marca e carregava um patch da Estrela em seu macacão vermelho. Foi justamente neste ano em que Senna fez seus primeiros testes na F1 e despontou como garoto propaganda do Autorama dos Campeões.
Símbolo de resiliência, garra, determinação e vitórias para os brasileiros, Senna eternizou o gesto de erguer a bandeira do País em vários autódromos pelo mundo. Agora chegou a vez dos fãs poderem se divertir com o autorama que promete entreter desde crianças até os adultos que assistiram o ídolo brasileiro pela TV.
“Ayrton Senna e tudo o que ele representa se junta aos valores que a Estrela carrega consigo nos seus 84 anos de existência. Produtos adequados e seguros que falem da nossa cultura, com contemporaneidade, sempre visando o entretenimento e o desenvolvimento dos nossos pequenos”, explica Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.
“O Ayrton sempre foi fascinado por brinquedos que envolviam velocidade e ele se divertia bastante com os autoramas. Tenho certeza que essa novidade vai conquistar as crianças que estão conhecendo agora a história dele e também vai trazer uma nostalgia bem bacana para os adultos que gostam de autorama e aos que lembram com carinho das conquistas do Senna”, diz Bianca, que é sobrinha do piloto e CEO de Senna Brands.
Campeão da F1 em 1988, 1990 e 1991, Senna conquistou seu último título mundial no dia 20 de outubro no Japão e o lançamento do autorama da Estrela celebra os 30 anos dessa conquista histórica.
O Autorama Ayrton Senna será comercializado somente na plataforma de e-commerce da Estrela e na loja oficial Senna Shop, em edição limitada.
Sobre a Estrela
Com 84 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo. Fazem parte do seu portfólio ícones como Autorama, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.
Informações para a imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
Telefone (11) 99475-0413
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
Setembro/2021
Sobre Senna Brands
A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
Para comprar acesse:
Site da Estrela: https://www.estrela.com.br/
Site Senna Shop: www.sennashop.com.br
Lotus 97T retorna a Estoril, exatamente 40 anos após a primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1; sobrinho de Ayrton, Bruno pilotará o carro em homenagem ao tio em momento histórico
Filme é cocriação da agência Asia e a produtora Stink São Paulo
Senninha Racing Day é voltada para crianças de 2 a 12 anos e será realizada no dia 1º de maio, no autódromo de Interlagos, em São Paulo
Marca Senna e Floruit Entertainment lançam experiência imersiva e inovadora no jogo em homenagem ao piloto