Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Em Curitiba, Cacá Bueno e Ricardo Baptista buscam terceira vitória consecutiva no Endurance Brasil

Pilotos do Mercedes AMG #27 estão focados para conquistar pontos para a classificação da classe GT3; Quatro Horas de Curitiba terão largada no sábado (02), às 11h30

29.09.2021  |  216 visualizações

Em grande fase no Império Endurance Brasil, a dupla formada por Cacá Bueno e Ricardo Baptista busca a terceira vitória consecutiva no campeonato neste final de semana, quando a categoria chegará ao Autódromo Internacional de Curitiba para realizar a sexta etapa da temporada 2021. Com vitórias em Interlagos e no Velocitta, os pilotos do carro #27 estão focados para conquistar pontos para a classificação da classe GT3.

“São duas vitórias seguidas e quatro poles consecutivas na GT3, então o objetivo é seguir vencendo e acumulando pontos para a classificação do campeonato. Vamos trabalhar bastante ao longo da semana. Na última vez que estivemos em Curitiba nesta temporada, fizemos a pole e lideramos boa parte da corrida até um incidente. Estamos em uma fase muito boa no Império Endurance Brasil, vamos em busca de mantê-la”, diz Cacá , que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.

Atualmente na terceira colocação da classe GT3 e na segunda posição na classificação geral do campeonato, a dupla do carro #27 conta com quatro pódios conquistados na temporada. Além das duas vitórias, Cacá e Baptista estiveram no pódio com um segundo lugar em Goiânia e uma terceira colocação no Velopark.

Com um bom desempenho do Mercedes AMG GT3, Cacá Bueno acredita em uma boa classificação geral na prova deste sábado (02).

“Nas últimas provas, o carro estava bem rápido e isso nos traz uma boa confiança para Curitiba, onde também esperamos imprimir um ritmo forte tanto nos meus stints quanto nos do Ricardo (Baptista), que tem sido decisivo em todas as nossas vitórias até aqui”, completa Cacá.

Os treinos livres do Império Endurance Brasil em Curitiba começam nesta quinta-feira (30), enquanto o classificatório da classe GT3 será na sexta-feira (01), a partir das 15h25. As Quatro Horas de Curitiba terão largada no sábado (02) às 11h30 e a prova terá transmissão ao vivo do canal oficial da categoria no YouTube.

Leia também...
25.10.2021

Paulo Gomes, Chico Serra e Ingo Hoffmann, além do atual piloto Beto Monteiro, vão participar de ação especial em Osasco (SP) nesta semana

24.10.2021

Piloto da equipe Universal Crown Racing foi surpreendido com incêndio no carro 88, mas conseguiu sair do carro sem problemas

24.10.2021

Pentacampeão da Stock Car precisou fazer prova de recuperação após ser tocado no início da prova 2 no Velocitta

23.10.2021

Após sábado de muito trabalho com a equipe Universal Crown Racing, piloto pernambucano busca recuperação na rodada dupla deste domingo no Velocitta