Mesmo carregando 40 kg a mais de lastro durante 4 horas de prova, a dupla Cacá Bueno e Ricardo Baptista conseguiu subir no pódio neste sábado no Império Endurance Brasil. Os pilotos fecharam a corrida em Curitiba na segunda colocação da classe GT3 e no top-5 da classificação geral.
“Mais do que o segundo lugar era quase impossível hoje. Estávamos bem mais pesados do que todo mundo e isso prejudica no desgaste de pneus, mas no final conseguimos garantir o segundo lugar e ainda terminamos bem próximos do McLaren que venceu na GT3. Temos mais duas provas para lutar pelo campeonato e vamos em frente”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.
Ricardo Baptista, que disputa a temporada completa ao lado de Cacá no Mercedes AMG GT3, elogiou o desempenho do companheiro de equipe.
“Foi uma pena que na largada acabei tomando um toque quando assumíamos a liderança, mas depois mantivemos um ritmo bom e eu consegui entregar o carro para o Cacá em terceiro. Ele fez uma baita corrida e ultrapassou o carro do Xandinho (Negrão). Esse segundo lugar era o que poderíamos conquistar hoje”, diz Baptista.
A próxima etapa do Endurance Brasil está prevista para ser disputada em 27 de novembro em Santa Cruz do Sul (RS).
Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark
Piloto da Scuderia Chiarelli registrou a marca de 1min29s628 e vê bom comportamento do carro nesta quarta-feira em Mogi Guaçu (SP)
Piloto do Team RC sai do fim do grid no segmento final da disputa e fecha prova apenas um segundo atrás do vencedor
Piloto do Team RC destaca bom desempenho do carro no interior paranaense para a disputa da corrida noturna deste sábado