Capa

Porsche e Truck

Werner Neugebauer é um dos mais rápidos em treinos do Porsche Cup em Goiânia

Vice-líder do campeonato começa etapa em Goiânia com o pé direito e busca liderança do campeonato

08.10.2021  |  141 visualizações

Neste fim de semana o Porsche Carrera Cup realiza a sexta etapa de seu calendário no circuito de Goiânia e a categoria começou a acelerar com um treino opcional e um treino livre. Neles, o vice-líder do campeonato Werner Neugebauer ficou entre os mais rápidos, começando seu fim de semana com o pé direito.

No treino opcional, Neugebauer foi o segundo mais rápido e no treino livre finalizou no top-5. Atualmente, o bicampeão do Porsche Cup, com título Sprint em 2018 e overall em 2019, tem 125 pontos, ocupando a segunda posição do campeonato, distante do primeiro colocado em apenas 9 pontos.

Nesta etapa de sábado (09) e domingo (10), o Porsche Carrera Cup traz um novo formato – retirou-se o grid invertido, de modo que um segundo classificatório define o grid de largada da corrida 2 – e Werner acredita que isso pode ajudar a conquistar a liderança do campeonato.

“A mudança no formato ajuda as provas serem mais justas, e cresce a responsabilidade dos pilotos em ter uma boa performance nos dois treinos. Vamos com tudo nas duas classificações e corridas”, diz Neugebauer, que é patrocinado pela GS Foods e Chocolateria Brasileira.

No sábado (09), será realizada a classificação 1 às 10h30 e a corrida 1 no mesmo dia às 14h. No domingo ocorre a classificação 2 às 9h30, enquanto a corrida 2 será às 12h30. As provas contarão com transmissão ao vivo na Band e nas mídias sociais da categoria, além de reprises no SporTV.

Leia também...
16.10.2021

Dupla andou entre os primeiros colocados em Goiânia, mas problemas de confiabilidade fizeram a dupla perder cinco voltas e com isso a chance de conquistar um novo pódio

15.10.2021

Acirrada classificação contou com dez duplas separadas por 0s5; largada está programada para às 13h

13.10.2021

Dupla experiente na categoria foi a terceira colocada na prova de abertura em Interlagos e espera brigar pela vitória neste final de semana

10.10.2021

Piloto do carro #08 é atualmente o segundo colocado, a quatro pontos do líder, Marçal Muller; Grande Final da Porsche Carrera Cup na Sprint será nos dias 13 e 14 de novembro, em São Paulo