Capa

Porsche e Truck

Porsche Cup: Werner Neugebauer busca recuperação neste domingo após sexto lugar em Goiânia

Piloto do carro #08 acredita em uma recuperação para buscar a vitória neste domingo (10), quando a categoria terá mais um classificatório antes da prova 2

09.10.2021  |  163 visualizações

Neste sábado (09), o gaúcho Werner Neugebauer disputou a primeira prova da rodada dupla da Porsche Carrera Cup no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia e terminou a corrida na sexta colocação. Após largar em oitavo, o piloto do carro #08 acredita em uma recuperação para buscar a vitória neste domingo (10), quando a categoria terá mais um classificatório antes da prova 2.

“Nosso objetivo é continuar conquistando o máximo de pontos possíveis e esses pontos que conquistamos hoje podem ser importantes no final do campeonato. Vamos em busca de melhorar o carro para amanhã e correr também em busca da vitória”, diz Werner, que é patrocinado pela GS Foods e Chocolateria Brasileira.

Bicampeão da Porsche Cup com o título overall em 2019 e da Sprint em 2018, o piloto gaúcho busca o título agora na temporada de 2021 e vem empolgado por pódios na etapa passada em Curitiba.

Além disso, Werner acredita em uma boa posição de largada neste domingo, que contará com o novo formato de definição do grid com mais um treino classificatório – antes, o grid era invertido para a corrida 2.

“Será muito importante conquistar uma boa posição de largada amanhã. Esse novo formato é bem interessante e também mais justo, então acredito que podemos tirar proveito disso. Vamos trabalhar intensamente para largar bem amanhã e conquistar mais pontos para o campeonato”, diz Werner.

O classificatório deste domingo em Goiânia será realizado às 09h30 da manhã, enquanto a corrida 2 está marcada para às 12h30. As provas são transmitidas ao vivo na Band e nas mídias sociais da categoria, além de reprises no SporTV.

Leia também...
16.10.2021

Dupla andou entre os primeiros colocados em Goiânia, mas problemas de confiabilidade fizeram a dupla perder cinco voltas e com isso a chance de conquistar um novo pódio

15.10.2021

Acirrada classificação contou com dez duplas separadas por 0s5; largada está programada para às 13h

13.10.2021

Dupla experiente na categoria foi a terceira colocada na prova de abertura em Interlagos e espera brigar pela vitória neste final de semana

10.10.2021

Piloto do carro #08 é atualmente o segundo colocado, a quatro pontos do líder, Marçal Muller; Grande Final da Porsche Carrera Cup na Sprint será nos dias 13 e 14 de novembro, em São Paulo