Capa

Kart e Categorias de base

Pedro Clerot conquista pódio no Velocitta e amplia liderança entre os rookies da Fórmula Delta

Piloto do carro #69 liderou grande parte da prova e terminou na segunda colocação; prova deste domingo está marcada para 12h50 no Velocitta e terá transmissão ao vivo na Rede Família, além do canal do YouTube da categoria

09.10.2021  |  148 visualizações

Líder na classificação dos estreantes da Fórmula Delta em 2021, o jovem Pedro Clerot subiu mais uma vez no pódio da categoria neste sábado (09), o quinto da temporada 2021 para o brasiliense. Após largar na pole position no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o piloto do carro #69 liderou grande parte da prova e terminou na segunda colocação.

“Foi um bom resultado. Ficamos com aquele gostinho de que a vitória era possível, mas é o meu quinto pódio na temporada, isso é muito importante na minha temporada de estreia. Também sou o líder entre os rookies e vamos em busca de conquistar mais pontos amanhã para atingir a liderança da classificação geral”, diz Clerot, que também tem três poles na atual temporada da Fórmula Delta.

O piloto brasiliense também é o mais jovem a conquistar uma pole e vencer em competições oficiais do automobilismo brasileiro. Essas conquistas foram possíveis, pois, seguindo o padrão de outros países, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) estabeleceu 14 anos como a idade mínima para participar de competições de automobilismo em autódromos.

Após a pole conquistada na última sexta-feira, Clerot teve um problema de suspensão que o obrigou a competir com o carro reserva neste sábado. “Mesmo correndo com o carro reserva, o pódio veio, então foi um dia bem positivo. Vamos com tudo para amanhã em busca da vitória”, completou o brasiliense, que largará na quinta colocação neste domingo devido ao grid invertido da categoria.

A prova deste domingo está marcada para 12h50 no Velocitta e terá transmissão ao vivo na Rede Família, além do canal do YouTube da categoria.

Leia também...
24.10.2021

Piloto brasileiro manteve bom desempenho nas provas, largou na pole em duas classificatórias e concluiu a preparação para o Mundial de Kart, que será realizado na próxima semana

23.10.2021

Destaque brasileiro ainda liderou warmup neste sábado e garantiu vaga para a pré-final do Open em Campillos, na Espanha

19.10.2021

Prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro confirma formato da prova e valores; cada equipe poderá ser formada por até 6 pilotos

18.10.2021

Piloto da Sauber Karting Team se prepara para o Mundial de Kart no fim deste mês