Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Cacá Bueno e Marcelo Franco buscam pódio no Porsche Endurance em Goiânia

Dupla volta a competir junta na busca de repetir bons resultados de 2020; Cacá foi sexto colocado na prova de abertura em Interlagos e prova em Goiânia terá grandes estrelas no grid

13.10.2021  |  202 visualizações

Campeonato que mescla grandes pilotos do automobilismo brasileiros, jovens em ascensão e competidores experientes, o Porsche Endurance chega na segunda etapa neste final de semana em Goiânia. Uma das duplas de destaque do grid é formada por Cacá Bueno e Marcelo Franco, que voltam a dividir o carro número 0. Na primeira rodada, a dupla foi formada pelo pentacampeão da Stock Car e por Daniel Schneider.

Para este final de semana, o objetivo é justamente estar entre os primeiros colocados na classe Sport, repetindo os bons resultados que Cacá e Franco conquistaram em 2020.

“Na etapa passada o Daniel (Schneider) e eu quase conseguimos o pódio e desta vez vamos busca desse resultado com o (Marcelo) Franco, que está de volta após o nascimento da filha dele. A prova deste final de semana é importante para o campeonato e um bom resultado ainda nos deixa com chance de brigar pelo título lá em Interlagos”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.

A variação de temperatura em Goiânia pode ser um dos grandes desafios para os pilotos, já que há previsão de chuva para o final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Independente disso, durante a prova as duplas precisam efetuar três pit-stops obrigatórios de no mínimo seis minutos, com dois stints para cada piloto.

Cacá Bueno compete no Porsche Endurance desde 2016, tendo conquistado o vice-campeonato em 2019 na classe Sport. As atividades de pista do Porsche Endurance começam nesta quinta-feira (14) com os primeiros treinos.

A classificação será realizada na sexta-feira às 15h45 e a corrida acontecerá no sábado às 12h45. A prova terá aproximadamente 2h45 de duração.

Leia também...
25.10.2021

Paulo Gomes, Chico Serra e Ingo Hoffmann, além do atual piloto Beto Monteiro, vão participar de ação especial em Osasco (SP) nesta semana

24.10.2021

Piloto da equipe Universal Crown Racing foi surpreendido com incêndio no carro 88, mas conseguiu sair do carro sem problemas

24.10.2021

Pentacampeão da Stock Car precisou fazer prova de recuperação após ser tocado no início da prova 2 no Velocitta

23.10.2021

Após sábado de muito trabalho com a equipe Universal Crown Racing, piloto pernambucano busca recuperação na rodada dupla deste domingo no Velocitta