Capa

Kart e Categorias de base

Open do Mundial de Kart: Matheus Ferreira larga na pole e conquista dois segundos lugares nas classificatórias

Destaque brasileiro ainda liderou warmup neste sábado e garantiu vaga para a pré-final do Open em Campillos, na Espanha

23.10.2021  |  209 visualizações

Campeão da etapa francesa do Europeu de Kart, Matheus Ferreira segue sendo destaque no kartismo internacional no Open do Mundial, em Campillos, na Espanha. O piloto da equipe KR largou na pole position em duas classificatórias e ainda chegou em segundo lugar em duas baterias.

Com os bons resultados da sexta-feira (22) e deste sábado (23), Matheus garantiu vaga na quinta fila da pré-final deste domingo.

“Tivemos um bom desempenho em todos os treinos aqui na Espanha, o kart está muito bem acertado pela equipe e chego bem confiante para esse domingo após os bons resultados nas provas classificatórias”, diz Matheus, que foi vice-campeão do Europeu de Kart neste ano.

Matheus vem treinando na pista espanhola desde a semana passada e a experiência no traçado foi bastante válida, tanto é que o brasiliense largou em todos os “heats” na primeira fila do grid. O Open do Mundial tem 97 pilotos inscritos na categoria OK Júnior, da qual Matheus faz parte.

“Os nossos esforços nos treinos da semana passada valeram a pena, tanto é que começamos muito competitivos nesta semana desde as primeiras voltas na pista. Amanhã largaremos no top-10 da Pré-final e meu objetivo é lutar para subir no pódio. Independentemente do resultado, nossa preparação para o Mundial está sendo muito bem-feita”, diz Matheus, que foi vice-campeão do WSK Super Master neste ano.

A Pré-Final do Open do Europeu de Kart será neste domingo às 7h20 da manhã, enquanto a final está marcada para o mesmo dia às 9h (horários de Brasília). O Mundial de Kart será disputado neste mesmo circuito no final de semana seguinte.

Leia também...
23.11.2021

Destaque no kartismo internacional, Ferreira finalizou as baterias classificatórias sempre no top-5 e ficou no top-10 na final

23.11.2021

Piloto da Academia da Sauber mostra bom ritmo no WSK Final Cup e fecha temporada de 2021 em alta

22.11.2021

25ª edição da prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro está com inscrições abertas e contará com transmissão no canal BandSports e flashes na TV Band

20.11.2021

Piloto da CRG faz corrida de recuperação na final disputada no Kartódromo Beto Carrero e conquista segundo título na competição