Após um sábado de muito calor no Autódromo Velocitta, os pilotos da Stock Car devem encarar um domingo com pista molhada em Mogi Guaçu (SP), conforme a previsão do tempo. Como não houve provas sob chuva neste ano na categoria, o estreante Beto Monteiro vive a expectativa de fazer sua primeira corrida com pista molhada neste domingo.
“Essa temporada tem sido de muito aprendizado para mim, então se tivermos nossa primeira corrida com chuva na Stock Car vou encarar esse desafio. Mesmo sem ter andado com esse carro na chuva eu me sinto bem preparado”, diz Beto, que tem patrocínio do Grupo Universal Automotive Systems.
A equipe Universal Crown Racing teve um dia de vários desafios neste sábado para acertar o setup do carro 88 e Beto segue confiante em uma melhora com ritmo de corrida para este domingo.
“A equipe trabalhou muito na evolução do carro, mas não conseguimos encontrar uma condição que já tivemos aqui no começo do ano. Na minha volta do quali acabei rodando, tentei forçar e acabei passando um pouco do ponto na tentativa de conseguir uma vaga no Q2. O final de semana está difícil, mas vamos buscar uma recuperação amanhã”, conclui Beto, que larga na 14ª fila para a corrida 1.
A primeira corrida da Stock Car no Velocitta será disputada a partir das 13h e a segunda prova acontecerá logo na sequência, com a inversão do top-10 da corrida 1 para o grid da corrida 2.
Piloto do Team RC vem de dois pódios na última etapa, no Velocitta, e destaca formato diferente da prova que abre o torneio Special Edition no interior mineiro
Piloto da Scuderia Chiarelli mira maior velocidade de reta e destaca desempenho do carro na chuva no Autódromo Zilmar Beux
Piloto da Scuderia Chiarelli teve bom desempenho na primeira passagem da categoria pelo Autódromo Zilmar Beux no ano e mira pontos para a sequência da temporada
Após segundo lugar na corrida de sábado, Cacá volta ao pódio neste domingo com o terceiro lugar na prova 2