Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Beto Monteiro revela expectativa para sua estreia com chuva na Stock Car

Após sábado de muito trabalho com a equipe Universal Crown Racing, piloto pernambucano busca recuperação na rodada dupla deste domingo no Velocitta

23.10.2021  |  229 visualizações

Após um sábado de muito calor no Autódromo Velocitta, os pilotos da Stock Car devem encarar um domingo com pista molhada em Mogi Guaçu (SP), conforme a previsão do tempo. Como não houve provas sob chuva neste ano na categoria, o estreante Beto Monteiro vive a expectativa de fazer sua primeira corrida com pista molhada neste domingo.

“Essa temporada tem sido de muito aprendizado para mim, então se tivermos nossa primeira corrida com chuva na Stock Car vou encarar esse desafio. Mesmo sem ter andado com esse carro na chuva eu me sinto bem preparado”, diz Beto, que tem patrocínio do Grupo Universal Automotive Systems.

A equipe Universal Crown Racing teve um dia de vários desafios neste sábado para acertar o setup do carro 88 e Beto segue confiante em uma melhora com ritmo de corrida para este domingo.

“A equipe trabalhou muito na evolução do carro, mas não conseguimos encontrar uma condição que já tivemos aqui no começo do ano. Na minha volta do quali acabei rodando, tentei forçar e acabei passando um pouco do ponto na tentativa de conseguir uma vaga no Q2. O final de semana está difícil, mas vamos buscar uma recuperação amanhã”, conclui Beto, que larga na 14ª fila para a corrida 1.

A primeira corrida da Stock Car no Velocitta será disputada a partir das 13h e a segunda prova acontecerá logo na sequência, com a inversão do top-10 da corrida 1 para o grid da corrida 2.

Leia também...
27.11.2021

Dupla triunfou na categoria GT3 no Rio do Grande do Sul após cravar a pole e dominar a prova de 4 horas

26.11.2021

Dupla do Mercedes AMG GT3 mira liderança do campeonato de corridas longas; penúltima etapa será disputada a partir das 11h30 deste sábado

23.11.2021

Pilotos do Mercedes AMG GT3 #27 estão com 565 pontos e buscam subir na tabela do campeonato na classe GT3

21.11.2021

Piloto da Universal Crown Racing teve estratégia visando escalada de pelotão, mas acidente após uma relargada encerra corrida no interior gaúcho