O pernambucano Beto Monteiro passou por um susto neste domingo na etapa do Velocitta na Stock Car. Faltando pouco para o final da corrida 2, o piloto do Grupo Universal Automotive Systems viu seu Stock Car passar por um princípio de incêndio. Beto foi ajudado pela equipe de resgate da categoria e saiu do carro normalmente.
“Tomei um susto porque estava vindo um cheiro muito forte de gasolina e eu já estava quase entrando na reta para avisar a equipe. Logo na sequência teve uma explosão e o fogo subiu muito rápido. Graças a Deus não aconteceu nada, só fiquei um pouco tonto porque inalei fumaça enquanto tive que desligar o carro, tirar o volante e o cinto, mas ainda bem não foi nada grave”, diz Beto, que patrocínio do Grupo Universal.
Tetracampeão brasileiro de Truck, Beto vivia a expectativa de fazer sua primeira prova com pista molhada na Stock Car, mas o tempo ficou firme após a chuva da manhã em Mogi Guaçu (SP). O pernambucano destacou que o ritmo do carro era de top-10.
“Nós estávamos bem e o ritmo do carro era bom na corrida, então vamos trabalhar para conseguirmos classificar melhor nas próximas provas. A equipe ainda vai investigar melhor o que aconteceu, mas o importante que nada de grave aconteceu”, conclui Beto.
A próxima etapa da Stock Car será realizada em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 21 de novembro.
Em disputa pelo pódio neste domingo, Cacá Bueno sofre toque na traseira e abandona corrida no RS
Piloto do Team RC anda no top-5 por toda a disputa, mostra força nas voltas finais e garante segundo lugar no Rio Grande do Sul
Piloto do Team RC parte para etapa gaúcha embalado por bom resultado na Stock Car e ritmo positivo em Interlagos
Piloto da Scuderia Chiarelli mostra boa velocidade e, mesmo com alguns desafios, completa corrida principal em Nova Santa Rita no top-5