Capa

Cacá Bueno

Stock Car: Beto Monteiro escapa ileso de susto na etapa do Velocitta

Piloto da equipe Universal Crown Racing foi surpreendido com incêndio no carro 88, mas conseguiu sair do carro sem problemas

24.10.2021  |  561 visualizações

O pernambucano Beto Monteiro passou por um susto neste domingo na etapa do Velocitta na Stock Car. Faltando pouco para o final da corrida 2, o piloto do Grupo Universal Automotive Systems viu seu Stock Car passar por um princípio de incêndio. Beto foi ajudado pela equipe de resgate da categoria e saiu do carro normalmente.

“Tomei um susto porque estava vindo um cheiro muito forte de gasolina e eu já estava quase entrando na reta para avisar a equipe. Logo na sequência teve uma explosão e o fogo subiu muito rápido. Graças a Deus não aconteceu nada, só fiquei um pouco tonto porque inalei fumaça enquanto tive que desligar o carro, tirar o volante e o cinto, mas ainda bem não foi nada grave”, diz Beto, que patrocínio do Grupo Universal.

Tetracampeão brasileiro de Truck, Beto vivia a expectativa de fazer sua primeira prova com pista molhada na Stock Car, mas o tempo ficou firme após a chuva da manhã em Mogi Guaçu (SP). O pernambucano destacou que o ritmo do carro era de top-10.

“Nós estávamos bem e o ritmo do carro era bom na corrida, então vamos trabalhar para conseguirmos classificar melhor nas próximas provas. A equipe ainda vai investigar melhor o que aconteceu, mas o importante que nada de grave aconteceu”, conclui Beto.

A próxima etapa da Stock Car será realizada em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 21 de novembro.

Leia também...
18.07.2025

Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark

16.07.2025

Piloto da Scuderia Chiarelli registrou a marca de 1min29s628 e vê bom comportamento do carro nesta quarta-feira em Mogi Guaçu (SP)

13.07.2025

Piloto do Team RC sai do fim do grid no segmento final da disputa e fecha prova apenas um segundo atrás do vencedor

11.07.2025

Piloto do Team RC destaca bom desempenho do carro no interior paranaense para a disputa da corrida noturna deste sábado