Capa

Instituto Ayrton Senna

Eve e Marca Senna criam eVTOL Eve-Senna

Parceria é firmada para desenvolvimento de aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical

16.11.2021  |  270 visualizações

A Eve Air Mobility e a Marca Senna anunciam hoje parceria para desenvolvimento do primeiro eVTOL Eve-Senna. O projeto simboliza a visão de futuro sustentável e inovação no mercado de mobilidade urbana das duas marcas. Esta parceria também visa contribuir com a evolução do futuro da mobilidade no Brasil e no mundo. O acordo acontece no momento em que a EVE, organização criada pela Embraer para acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), comemora o primeiro ano de operação.

O design do eVTOL Eve-Senna se inspira na visão da marca Senna em desafiar limites, criar produtos com paixão e propósito de forma autêntica e futurística. O design, as cores e o interior da aeronave prometem entregar uma experiência única para seus tripulantes.

“Fui um privilegiado por ter feito parte da geração que acompanhou a carreira de Ayrton Senna. Sua ousadia, capacidade de superação e conquistas, unindo paixão e tecnologia, foram uma inspiração para seguir carreira em engenharia. Tenho certeza de que essa parceria vai contribuir muito para inspirar as novas gerações a desenvolverem as tecnologias que vão transformar o futuro”, disse Andre Stein, CEO da EVE.

“A Marca SENNA tem em seu DNA e propósito sempre desafiar limites em todos os campos de atuação, proporcionando ao mundo produtos inovadores que mostrem que superar limites é possível e necessário. No campo de sustentabilidade e mobilidade, sabemos que o futuro será criar novas soluções de locomoção integradas que foquem em desenvolver uma economia sustentável, melhora na qualidade de vida mundial e do nosso planeta. Esse desafio é coletivo e estamos colaborando com um dos principais líderes nessa revolução, que é a EVE. Poder se associar a uma empresa como a EVE é um grande privilégio”, disse Bianca Senna, CEO da Marca Senna.

A EVE tem por propósito estimular a co-criação e a reimaginação do futuro da mobilidade aérea de forma sustentável, pensando não só no meio ambiente como também nos benefícios para a sociedade. A parceria com a Marca Senna reforça esse posicionamento e irá inspirar as novas gerações sobre o futuro da mobilidade e da acessibilidade.

Sobre a Marca Senna

A Marca Senna foi criada pelo próprio Ayrton Senna em 1992. Ela surgiu da vontade do piloto visando se conectar com pessoas que compartilhassem seus valores através de produtos de qualidade e inovação.

Atualmente é uma marca global, que tem como posicionamento inspirar as pessoas a desafiar seus limites em busca de serem o seu melhor, assim como Ayrton Senna fez na sua vida.

Parte dos resultados financeiros gerados pela Marca Senna é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que desenvolve tecnologias educacionais que beneficiam milhões de crianças e jovens anualmente em todo Brasil.

Senna Brands: @oficialayrtonsenna @sennabrand

www.senna.com

www.ayrtonsenna.com.br

Sobre a Eve Air Mobility

A EVE é uma empresa nova e independente dedicada a acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, seu foco singular traz uma abordagem abrangente para a indústria de UAM, fornecendo um ecossistema holístico. Sua aeronave vertical elétrica (EVA), juntamente com seus serviços globais e rede de suporte abrangentes, além de uma solução única de gestão de tráfego aéreo, faz da empresa um competidor relevante no segmento aéreo. A EVE é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Siga a EVE no Twitter: @EveAirMobility

Sobre a Embraer

Uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte aos clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é o principal fabricante de jatos comerciais com até 150 assentos e o principal exportador de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Informações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas

Este comunicado de imprensa contém "declarações prospectivas". Declarações prospectivas representam as expectativas atuais da Senna Brands. (a "Empresa") e da EVE ou previsões de eventos futuros. Declarações prospectivas geralmente podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva, como "pode," "irá," "espera," "pretende," "estima," "antecipa," "acredita," "projeta," ou "continua", ou outras palavras similares. Essas declarações são feitas de acordo com as disposições do “porto seguro” sob a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, refletem a visão atual da administração com relação a eventos futuros e, portanto, estão sujeitas a riscos e incertezas significativas, tanto conhecidas como desconhecidas. Sem limitar a generalidade do precedente, tais declarações prospectivas incluem declarações sobre as capacidades, desenvolvimento, certificação, marketing e operações futuras da Eve Urban Air Mobility, LLC ("Eve") eVTOL, e os benefícios esperados da colaboração entre a Empresa e a Eve. Os resultados reais da Eve e da Empresa podem variar materialmente daqueles previstos em declarações prospectivas.

A Empresa e a Eve negam qualquer obrigação ou compromisso de fornecer quaisquer atualizações ou revisões de qualquer declaração prospectiva para refletir qualquer mudança nas expectativas da Eve e da Empresa ou qualquer mudança nos eventos, condições ou circunstâncias em que a declaração prospectiva se baseia que ocorram após a data presente. Não se deve depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas porque os assuntos que elas descrevem estão sujeitos a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores imprevisíveis, muitos dos quais estão além de nosso controle. Nossas declarações prospectivas são baseadas nas informações que temos atualmente disponíveis e são válidas apenas na data deste documento. Novos riscos e incertezas surgem de tempos em tempos, e é impossível prever esses assuntos ou como eles podem nos afetar. Incluímos fatores importantes na seção intitulada "Fatores de risco" no Relatório Anual da Embraer no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2021 (o "Relatório Anual") que acreditamos ao longo do tempo podem causar nossos resultados reais, desempenho ou realizações diferem dos resultados, desempenho ou realizações esperadas que são expressos ou implícitos por nossas declarações prospectivas. Você deve considerar todos os riscos e incertezas divulgados no Relatório Anual e em nossos arquivos junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos ("SEC"), todos acessíveis no site da SEC em www.sec.gov.

Leia também...
23.11.2021

A partir de 1º de dezembro, 13 episódios das aventuras de Senninha e sua turma estarão disponíveis no principal serviço de entretenimento por streaming do mundo

16.11.2021

Egresso do Instituto Ayrton Senna, Marcos Alexandre Ferrari Jr atualmente é professor e teve a oportunidade de reeditar cena histórica de Senna no Safety Car em 1993; Lewis Hamilton, Rebeca Andrade, Pierre Gasly e torcida brasileira deixaram a prova em Interlagos ainda mais inesquecível

12.11.2021

Espírito esportivo é retratado em estátua de Alain Prost & Ayrton Senna da Iron Studios; Prost relembra um dos momentos mais icônicos da Fórmula 1 ao lado de Senna em vídeo inédito

11.11.2021

A parceria também possibilitará ações ao longo de todo calendário da F1 dos próximos anos