Capa

Porsche e Truck

Após fechar campeonato da Sprint em 3º, Werner Neugebauer luta por título overall na final em SP

Piloto gaúcho chegou para a última prova liderando o campeonato em Interlagos e terminou a competição com o maior número de pontos, mas descartes impossibilitaram tricampeonato na Porsche

18.11.2021  |  421 visualizações

A decisão do campeonato Sprint do Porsche Carrera Cup aconteceu no último final de semana no Autódromo de Interlagos e o gaúcho Werner Neugebauer terminou a temporada 2021 como o maior pontuador, mas não como campeão. Por conta dos descartes obrigatórios pelo regulamento, Werner acabou fechando sua participação na terceira colocação.

Na última etapa, realizada como preliminar da F1, Werner foi duas vezes ao pódio. O piloto do carro 8 foi segundo colocado na prova de sábado e fechou a de domingo no top-5, lutando até os metros finais da corrida pelo título.

“Foi uma temporada em que tive muita regularidade nos resultados, cheguei na última prova liderando o campeonato e eu até brinco dizendo que a consistência acabou jogando contra mim. É claro que isso faz parte do regulamento e pode acontecer com qualquer piloto. Ganhei uma corrida durante o ano, o Miguel (Paludo) e o Marçal (Muller) venceram mais provas e também fizeram um grande ano, então estão todos de parabéns”, diz Werner, que tem patrocínio da GS Foods e Chocolateria Brasileira.

Bicampeão da Porsche Cup em 2018 e 2019 com os títulos Sprint e overall, Werner fechou a temporada Sprint 2021 com oito pódios conquistados em 12 corridas. Foram 188 pontos, mas 20 deles foram descartados. Werner ainda tentará buscar o título do overall, que soma a pontuação da Sprint com as três provas do Endurance.

“Estou confiante para seguir lutando pelo título do overall, já que eu carrego os pontos da Sprint para essa soma com os resultados do Endurance, então o ano não acabou por aqui. Vou voltar em Interlagos no mês que vem em busca da vitória nos 500 km”, diz Werner.

A prova final do calendário da Porsche será no dia 4 de dezembro em Interlagos, São Paulo.

Leia também...
04.12.2021

Dupla do Porsche número 8 termina etapa de 500 quilômetros em Interlagos com um quinto lugar. Piloto gaúcho exalta temporada 2021

03.12.2021

Corrida no Autódromo de Interlagos será disputada neste sábado, a partir das 13h15

29.11.2021

Com disputa acirrada pelo título, última etapa do Porsche Endurance será aberta ao público em São Paulo

13.11.2021

Neugebauer finaliza em segundo lugar, acirrando a disputa pelo título na Sprint da Porsche; decisão será neste domingo em SP