Capa

Porsche e Truck

Werner e Carbone lideram treino livre e largam na quarta fila na final do Porsche Endurance

Corrida no Autódromo de Interlagos será disputada neste sábado, a partir das 13h15

03.12.2021  |  429 visualizações

Estratégia e ritmo. É com esse pensamento que Werner Neugebauer e Fábio Carbone partem para a etapa de encerramento do Porsche Endurance Series, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A dupla apresentou um bom desempenho nos treinos realizados nesta sexta-feira (3), mesmo enfrentando problemas com o acerto do carro, e garantiram a sétima posição na classificação desta tarde.

“A gente começou o dia com um problema no carro, na parte dianteira, que fazia com que, de pneus velhos, ele saísse muito de traseira. Com pneus novos, o carro funcionava bem, consegui o melhor tempo no primeiro treino. Depois, conseguiram arrumar o carro para a classificação”, disse Werner, que tem patrocínio de GS Foods e Chocolateria Brasileira.

Na classificação, Neugebauer enfrentou uma pista em condições mistas por conta de uma garoa que caiu na região de Interlagos. Com a classificação definida através de média de tempos, Werner e Carbone garantiram a sétima posição no grid. O gaúcho minimizou a posição de largada, já que a corrida contará com quase quatro horas de duração.

“A classificação para uma corrida de 500 quilômetros não é o que importa. O que importa é que conseguimos arrumar o carro para ter um bom ritmo, o que faltou de manhã. Estratégia e ritmo. É o que precisamos para amanhã”, completou o piloto, que busca o título overall da temporada da Porsche Cup neste final de semana.

A etapa final do Porsche Endurance Series será disputada neste sábado (4), a partir das 13h15. O Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram a prova ao vivo, enquanto a Band exibe flashes da corrida.

Leia também...
04.12.2021

Dupla do Porsche número 8 termina etapa de 500 quilômetros em Interlagos com um quinto lugar. Piloto gaúcho exalta temporada 2021

29.11.2021

Com disputa acirrada pelo título, última etapa do Porsche Endurance será aberta ao público em São Paulo

18.11.2021

Piloto gaúcho chegou para a última prova liderando o campeonato em Interlagos e terminou a competição com o maior número de pontos, mas descartes impossibilitaram tricampeonato na Porsche

13.11.2021

Neugebauer finaliza em segundo lugar, acirrando a disputa pelo título na Sprint da Porsche; decisão será neste domingo em SP