Werner Neugebauer terminou a temporada do Porsche Endurance Series com a quinta colocação na última etapa do campeonato, disputada na tarde deste sábado (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto do Porsche número 8 correu ao lado de Fábio Carbone, e teve um bom desempenho ao longo das 117 voltas da prova, ganhando posições no final para garantir um lugar no pódio.
A dupla largou da sétima posição e passou a avançar logo nos giros iniciais, figurando no grupo dos cinco primeiros. No segundo stint, Werner acabou tocado por outro competidor, perdendo posições. Mesmo com os problemas, Neugebauer e Carbone voltaram a escalar o pelotão para completar os 500 quilômetros da corrida no quinto posto.
“A gente começou muito bem, com um bom ritmo e sendo um dos carros mais rápidos da pista, mesmo com 40 quilos de lastro. No segundo stint, tomei uma pancada e isso desalinhou o carro. Perdemos um pouco de ritmo, mas ainda conseguimos o quinto lugar”, disse Werner, que tem patrocínio de GS Foods e Chocolateria Brasileira.
Após o encerramento da Porsche Cup em 2021, Werner ainda avaliou a temporada como positiva, depois de batalhar até o final no campeonato Sprint e fazer boas apresentações no torneio de corridas longas.
“Tive um campeonato sprint bem disputado. Fiz bons pontos, cheguei na última etapa disputando com chance de vitória, fui o maior pontuador do campeonato, mas acabei sofrendo com os descartes. No Endurance, a gente começou bem com terceiro lugar aqui em Interlagos, mas uma quebra nos tirou da corrida em Goiania. Em um campeonato de três etapas, isso é fatal. Mas o resumo do ano é muito positivo”, completou Neugebauer.
Parceiro nas corridas de Endurance em 2021, Carbone celebrou a parceria com Neugebauer. “Foi bem legal correr com o Werner., queria primeiro agradecer o convite que ele fez, de correr com ele. Um cara super legal, super profissional, rápido e gente boa demais. Ou seja, uma experiência fantástica”, disse o companheiro do gaúcho nesta temporada.
O foco de Neugebauer agora se volta para a temporada de 2022 da Porsche Cup.
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero registra o terceiro melhor tempo da classe Elite na última atividade do dia. Classificação está marcada para este sábado
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero se coloca no top-3 nas duas atividades do dia em Lima Duarte (MG) e espera brigar pelas primeiras posições na classificação deste sábado
Piloto da Giaffone Mission Zero destaca importância de boa classificação no circuito travado localizado em Lima Duarte (MG)
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero aparece na quinta posição do campeonato e destaca importância de boa classificação no travado circuito localizado no interior mineiro