Capa

Paulista Digital - Diversos

Líder da Stock Car, Gabriel Casagrande busca título inédito neste domingo em Interlagos

Piloto da equipe A.Mattheis-Vogel chega com 25 pontos de vantagem para o segundo colocado; diferentemente dos anos anteriores, final terá rodada dupla de corridas

07.12.2021  |  573 visualizações

Gabriel Casagrande terá um final de semana que poderá colocá-lo no seleto grupo de campeões da Stock Car. O piloto da equipe A.Mattheis-Vogel vai em busca do título mais importante do automobilismo brasileiro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), chegando na liderança do campeonato após 11 etapas.

O paranaense tem 25 pontos de frente para o concorrente mais próximo, em uma rodada final que, diferente dos anos anteriores, contará com duas corridas, e não uma com pontuação dobrada.

“Meus concorrentes partirão com tudo para tentar ganhar o campeonato. O Daniel (Serra) tem três títulos e sabe como disputar uma final, enquanto o Thiago (Camilo) precisa vencer as duas corridas. Não mudarei a postura que tive ao longo do ano, e tentarei somar o maior número de pontos possíveis. Vou buscar uma boa classificação no sábado, para largarmos na frente e termos corridas mais tranquilas”, disse Casagrande.

A temporada do dono do carro número 83 é das mais regulares, com duas vitórias, sendo uma em Interlagos e outra no Velocitta, e 12 pódios em 22 corridas disputadas ao longo de 2021. Apenas em uma oportunidade, na rodada dupla disputada em Santa Cruz do Sul, há três semanas, Casagrande não alcançou o pódio em nenhuma das corridas.

A Stock Car dá início às suas atividades no sábado (11), com a realização de dois treinos livres e a classificação. As corridas estão marcadas para o domingo, a partir das 13h40, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Sábado, 11 de dezembro
8h10 - treino livre 1
11h20 - treino livre 2 (YouTube)
15h55 - classificação (Sportv e YouTube)

Domingo, 12 de dezembro
13h40 - corrida 1 (Band, Sportv e YouTube)
14h18 - corrida 2 (Band, Sportv e YouTube)

Leia também...
31.07.2022

Piloto argentino venceu a prova principal deste domingo em Interlagos e subiu para o terceiro lugar no campeonato de pilotos, enquanto AMattheis Vogel amplia liderança no campeonato de equipes

31.07.2022

Piloto da equipe AMattheis Vogel foi o quarto colocado na corrida 1 e terminou a prova 2 com a sétima colocação

30.07.2022

Segundo no grid, piloto argentino liderou o Q1 e esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos

30.07.2022

Piloto da equipe AMattheis Vogel larga na sétima colocação e vai em busca de readquirir a liderança do campeonato