Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Cacá Bueno destaca evolução nos treinos e abre a sétima fila na Stock Car em Interlagos

Piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing destaca evolução no desempenho do carro em relação aos primeiros treinos

11.12.2021  |  238 visualizações

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno largará na sétima fila do grid para a última etapa da categoria em 2021. A prova em Interlagos será no formato de rodada dupla e o piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing acredita em bom ritmo de prova para conseguir bons resultados neste domingo.

“Nós viemos aqui pensando em brigar pela ponta, mas o grid da Stock Car é muito qualificado. É muito difícil classificar na categoria, estamos na frente de carros muitos bons, são 32 pilotos e nós estamos em 13º. Não é o nosso objetivo, mas perto de como começou o nosso final de semana nós mostramos evolução. Nós trabalhamos muito bem hoje e conseguimos colocar um carro que estava prestes a largar lá atrás e conseguimos colocá-lo na primeira metade do grid”, diz Cacá.

Em uma temporada de muitos desafios para a Crown Racing, Cacá acredita que o carro da equipe tem potencial de brigar pelo pódio na corrida 2 em Interlagos. Os dez primeiros colocados invertem posições para o grid da segunda prova.

“A equipe trabalhou muito bem nos treinos e ficamos 0s3 da ponta no Q1. Para a galera mais leiga, três décimos é o que o Max Verstappen colocou hoje no Hamilton na F1, sendo que o Hamilton vai largar em segundo. Aqui na Stock Car essa diferença às vezes pode separar até mais de 13 pilotos. Vamos tentar seguir evoluindo para quem sabe buscarmos um pódio na corrida 2”, diz Cacá.

As duas corridas estão marcadas para este domingo, a partir das 13h40, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Leia também...
27.01.2022

Com vasta experiência internacional, piloto será o companheiro de Cacá Bueno na categoria nacional

25.01.2022

Pentacampeão que deve se aproximar da marca de 600 corridas na carreira divulga seu calendário de 2022

20.12.2021

Conquista obtida no último sábado ao lado de Ricardo Baptista reforça piloto carioca como maior campeão em atividade no automobilismo brasileiro

18.12.2021

Dupla completa as 4 Horas de Goiânia na terceira posição da classe e no quinto lugar geral, e fatura título no primeiro ano na categoria das corridas de longa duração