Capa

Fittipaldi

F1: Pietro Fittipaldi completa 123 voltas em teste da Haas com novos pneus

Brasileiro apresentou boa performance na pista de Abu Dhabi e está trabalhando com a equipe no desenvolvimento do carro de 2022

15.12.2021  |  662 visualizações

Pietro Fittipaldi participou nesta quarta-feira (15) de testes da Fórmula 1 no circuito de Yas Marina. O piloto completou 123 voltas ao longo do dia em Abu Dhabi com o carro da Haas equipado com os novos pneus de aro 18, maiores em relação aos usados até o último domingo.

“Finalizamos o dia de testes em Abu Dhabi e completamos 123 voltas. Foram muitas voltas e estou muito feliz com a forma como foi o teste. Aprendemos muito com este pneu maior de 2022. É bem interessante e conseguimos muitas informações para o ano que vem”, disse Pietro, logo após o encerramento das atividades na capital dos Emirados Árabes Unidos.

“Na minha parte, também fiquei muito contente em ser bem competitivo. Fizemos uma simulação de classificação por volta do meio dia e meia, hora bem quente da pista, e mesmo assim nosso tempo foi muito bom. Em simulação de corrida, também estávamos fortes na pista”, seguiu o piloto da Haas, que agradeceu ao time americano pela oportunidade de participar dos testes.

“Isso é importante, sempre ter a oportunidade de pilotar. Então, quero agradecer a equipe por me dar esta chance. Foi um dia fantástico e esses pneus grandes são interessantes, vai ser um desafio extra no ano que vem”, completou Pietro, que tem duas largadas na Fórmula 1 em seu currículo, além de participações em campeonatos como a Indy, o Mundial de Endurance e a Stock Car.

A temporada 2022 da Fórmula 1 será aberta no dia 20 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.

Leia também...
31.07.2022

Piloto da Charouz consegue o feito de ter dois pódios no mesmo final de semana e sobe para quarto lugar no campeonato

30.07.2022

Piloto da Charouz conquista seu quinto pódio na pista da Hungria e o quarto em 2022

29.07.2022

Com ritmo forte na classificação, piloto da Charouz se coloca entre os dez melhores no grid em Hungaroring

28.07.2022

Brasileiro da Charouz vai em busca de mais pontos na décima etapa da Fórmula 2, em pista com histórico de conquistas especiais