Cacá Bueno esteve presente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, para o evento de apresentação do “GP do Galeão”, corrida da Stock Car que vai marcar o retorno da categoria à capital fluminense após dez anos. A corrida, marcada para o dia 10 de abril, será disputada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, em um traçado que será chamado de “Circuito Cacá Bueno”.
A última vez que o principal campeonato do esporte a motor do País correu no Rio de Janeiro foi em 2012, ano em que o veterano conquistou seu quinto título na Stock Car. Em discurso durante a apresentação da mais nova etapa da categoria brasileira, Cacá Bueno se mostrou emocionado, e exaltou os esforços de promotores e autoridades fluminenses para que o esporte pudesse voltar ao estado.
“É um grande orgulho ter uma pista com o meu nome. É uma honraria, um reconhecimento do nosso trabalho. E só pude chegar aqui por tudo o que eu aprendi aqui na minha cidade, começando a competir de kart, de carro e andado por equipes da Stock Car daqui. Sou de uma época em que metade do grid era formado por equipes do RJ. Hoje são apenas seis carros. Eu continuo morando no Rio, meu escritório é no Rio e eu não desisti do RJ”, disse Cacá, que tem o apoio de iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Moss.
“Agradeço o esforço do Governo do Rio de Janeiro e conversei com diversos municípios para que pudéssemos retomar o esporte a motor em nosso estado. Por isso o agradecimento a Vicar pelo esforço”, seguiu o piloto, que ainda teve a chance de acelerar pelo circuito do aeroporto com o carro da Stock Car, em uma ação exibida durante a apresentação da corrida na sede do governo fluminense.
“Foi bacana ter andado na pista. Eu já competi em aeroporto na Alemanha em Berlim, venci três corridas lá e espero que isso se repita em abril de 2022. Os cariocas com certeza já têm um carro para torcer”, completou Cacá Bueno.
Depois de participar do evento de lançamento da etapa carioca da Stock Car, Cacá Bueno volta suas atenções para a última etapa do Endurance Brasil, marcada para Goiânia neste sábado. O piloto correrá ao lado de Ricardo Baptista, com quem luta pelos títulos geral e da classe GT3.
Piloto da Scuderia Chiarelli registrou a marca de 1min29s628 e vê bom comportamento do carro nesta quarta-feira em Mogi Guaçu (SP)
Piloto do Team RC sai do fim do grid no segmento final da disputa e fecha prova apenas um segundo atrás do vencedor
Piloto do Team RC destaca bom desempenho do carro no interior paranaense para a disputa da corrida noturna deste sábado
Pentacampeão da Stock Car foi em todos os jogos do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes e neste sábado disputará a etapa noturna da NASCAR Brasil em Cascavel