Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Cacá Bueno é homenageado em nome de circuito inédito da Stock Car no Aeroporto do Galeão, no RJ

Piloto da Crown Racing andou pela pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim, e participou do evento de lançamento da corrida, que será disputada no dia 10 de abril

15.12.2021  |  462 visualizações

Cacá Bueno esteve presente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, para o evento de apresentação do “GP do Galeão”, corrida da Stock Car que vai marcar o retorno da categoria à capital fluminense após dez anos. A corrida, marcada para o dia 10 de abril, será disputada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, em um traçado que será chamado de “Circuito Cacá Bueno”.

A última vez que o principal campeonato do esporte a motor do País correu no Rio de Janeiro foi em 2012, ano em que o veterano conquistou seu quinto título na Stock Car. Em discurso durante a apresentação da mais nova etapa da categoria brasileira, Cacá Bueno se mostrou emocionado, e exaltou os esforços de promotores e autoridades fluminenses para que o esporte pudesse voltar ao estado.

“É um grande orgulho ter uma pista com o meu nome. É uma honraria, um reconhecimento do nosso trabalho. E só pude chegar aqui por tudo o que eu aprendi aqui na minha cidade, começando a competir de kart, de carro e andado por equipes da Stock Car daqui. Sou de uma época em que metade do grid era formado por equipes do RJ. Hoje são apenas seis carros. Eu continuo morando no Rio, meu escritório é no Rio e eu não desisti do RJ”, disse Cacá, que tem o apoio de iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Moss.

“Agradeço o esforço do Governo do Rio de Janeiro e conversei com diversos municípios para que pudéssemos retomar o esporte a motor em nosso estado. Por isso o agradecimento a Vicar pelo esforço”, seguiu o piloto, que ainda teve a chance de acelerar pelo circuito do aeroporto com o carro da Stock Car, em uma ação exibida durante a apresentação da corrida na sede do governo fluminense.

“Foi bacana ter andado na pista. Eu já competi em aeroporto na Alemanha em Berlim, venci três corridas lá e espero que isso se repita em abril de 2022. Os cariocas com certeza já têm um carro para torcer”, completou Cacá Bueno.

Depois de participar do evento de lançamento da etapa carioca da Stock Car, Cacá Bueno volta suas atenções para a última etapa do Endurance Brasil, marcada para Goiânia neste sábado. O piloto correrá ao lado de Ricardo Baptista, com quem luta pelos títulos geral e da classe GT3.

Leia também...
27.01.2022

Com vasta experiência internacional, piloto será o companheiro de Cacá Bueno na categoria nacional

25.01.2022

Pentacampeão que deve se aproximar da marca de 600 corridas na carreira divulga seu calendário de 2022

20.12.2021

Conquista obtida no último sábado ao lado de Ricardo Baptista reforça piloto carioca como maior campeão em atividade no automobilismo brasileiro

18.12.2021

Dupla completa as 4 Horas de Goiânia na terceira posição da classe e no quinto lugar geral, e fatura título no primeiro ano na categoria das corridas de longa duração