Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi tem atuação em teste de F1 em Abu Dhabi elogiada pela Haas

Piloto completou o programa estabelecido pelo time americano em atividade realizada em Abu Dhabi, na quarta-feira

16.12.2021  |  413 visualizações

Pietro Fittipaldi foi elogiado pela equipe Haas após a quarta-feira (15) de testes promovidos pela Fórmula 1 no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O piloto, que renovou seu vínculo com o time americano para seguir como piloto de testes para 2022, completou o programa estabelecido, e fez 123 voltas ao longo do dia usando os novos pneus aro 18, que serão usados na categoria a partir de 2022.

“Pietro, como é habitual, se preparou muito bem fisicamente durante o ano e estava pronto para o teste. Ele completou 123 voltas sob o forte calor de Abu Dhabi, e sua condição física manteve-se boa por todo o dia, sem que seu desempenho caísse”, disse Ayao Komatsu, engenheiro-chefe de corridas da Haas.

“Fizemos tanto saídas para a pista com pouco combustível quanto long runs. O feedback passado por Pietro foi muito bom e consistente. Ele andou com os compostos C5 em um momento de muito calor, e sem que tivesse a chance de pilotar o carro esse ano. Isso mostra que Pietro é um piloto com muita capacidade e que está sempre preparado para ser chamado. Por isso, ele fez um trabalho fantástico”, completou Komatsu.

Pietro destacou a performance no teste de ontem. “Fico feliz em ter completado o programa estabelecido pela equipe no teste que fizemos em Abu Dhabi. Conseguimos muita quilometragem com os novos pneus, e isso vai ser importante para que a equipe possa começar a temporada com muitas informações sobre estes pneus, que são bem maiores que os usados até este ano”, comentou Fittipaldi.

“Foi importante voltar a pilotar um carro de Fórmula 1. É sempre bom ter a possibilidade de andar com a Haas e passar o que a gente sentiu do carro com os novos pneus, que são grandes. Tenho certeza de que todos terão um desafio extra com eles, então é importante entendermos como eles funcionam desde já”, completou Pietro.

A temporada 2022 da Fórmula 1 será aberta no dia 20 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.

Leia também...
15.12.2021

Brasileiro apresentou boa performance na pista de Abu Dhabi e está trabalhando com a equipe no desenvolvimento do carro de 2022

12.12.2021

Piloto brasileiro ganha oportunidade da equipe americana após Nikita Mazepin testar positivo para covid-19

09.12.2021

Equipe estende relacionamento com o piloto brasileiro na F1

04.12.2021

Brasileiro da equipe Charouz completa segunda corrida da etapa da Arábia Saudita na sétima posição. Rodada tripla em Jedá será encerrada neste domingo