Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Cacá Bueno e Ricardo Baptista faturam pole position para decisão do Endurance Brasil

Dupla que busca o título da temporada obtém a melhor média de tempos entre os concorrentes da classe GT3 e largam na frente nas 4 Horas de Goiânia

17.12.2021  |  652 visualizações

Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistaram a pole position entre os competidores da classe GT3 para as 4 Horas de Goiânia, etapa final da temporada 2021 do Endurance Brasil. Na classificação realizada na tarde desta sexta-feira (17) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital goiana, a dupla do Mercedes AMG GT3 número 27, que batalha pelo título, registrou uma média de 1min22s354, garantindo a posição de honra.

O primeiro a visitar a pista foi Baptista, que marcou o melhor tempo em seu grupo, com 1min22s700, o que deu tranquilidade para o pentacampeão da Stock Car partir para uma volta segura em seu turno na classificação. Cacá Bueno marcou o quarto tempo do grupo, mas garantiu uma média quase um décimo mais veloz em relação aos rivais, garantindo a pole position.

“Na briga pelo título, é importante conseguirmos vantagem em relação aos rivais. E largar da pole position é primordial nesta situação, mesmo em uma corrida de longa duração. Vamos comemorar por hoje, mas sabendo que o objetivo principal é vencer a corrida”, disse Cacá Bueno, que tem o apoio de iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Moss.

“Nosso carro evoluiu em relação a primeira passagem do campeonato aqui em Goiânia, no começo da temporada. Vamos trabalhar duro para converter essa pole position em uma vitória. Teremos quatro horas para buscar essa vitória e, quem sabe, o título na nossa primeira temporada aqui no Endurance Brasil”, completou Cacá.

A largada para as 4 Horas de Goiânia está marcada para 11h30. A etapa final da temporada do Endurance Brasil terá transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.

Leia também...
27.01.2022

Com vasta experiência internacional, piloto será o companheiro de Cacá Bueno na categoria nacional

25.01.2022

Pentacampeão que deve se aproximar da marca de 600 corridas na carreira divulga seu calendário de 2022

20.12.2021

Conquista obtida no último sábado ao lado de Ricardo Baptista reforça piloto carioca como maior campeão em atividade no automobilismo brasileiro

18.12.2021

Dupla completa as 4 Horas de Goiânia na terceira posição da classe e no quinto lugar geral, e fatura título no primeiro ano na categoria das corridas de longa duração