Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Cacá Bueno e Ricardo Baptista são campeões do Endurance Brasil na GT3

Dupla completa as 4 Horas de Goiânia na terceira posição da classe e no quinto lugar geral, e fatura título no primeiro ano na categoria das corridas de longa duração

18.12.2021  |  817 visualizações

Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistaram neste sábado (18) o título da categoria GT3 do Endurance Brasil, após terminarem as 4 Horas de Goiânia, corrida disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na quinta posição geral, e no terceiro posto dentro da categoria.

A dupla fez uma corrida segura, assumindo poucos riscos ao longo das quatro horas de disputa. A missão de Cacá e Baptista ficou ainda mais tranquila no início da segunda hora, quando a McLaren de Marcelo Hahn e Allam Khodair apresentou problemas, abandonando a disputa. Ainda houve um incidente nas voltas finais que permitiu a dupla do Mercedes AMG GT3 avançar ao quinto posto geral.

“Muito feliz em conquistar o título do Endurance Brasil logo em meu primeiro ano. Foi uma temporada duríssima e que terminou em uma corrida em que o Ricardo e eu precisamos ser cautelosos. Depois do problema com nossos adversários, levamos o carro para casa para comemorar esse título”, disse Cacá Bueno.

“Agradeço ao Ricardo, que foi incrível durante todo o campeonato, e a equipe, que fez um trabalho fantástico ao longo deste ano, nos dando um carro capaz de lutar por vitórias em todas as etapas”, completou Cacá, que tem o apoio de iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Moss.

A dupla teve uma temporada fortíssima. Dentro da categoria, foram duas vitórias, obtidas em Interlagos – onde venceram no geral – e no Velocitta, além de sete pódios. Tal desempenho fez com que Cacá e Baptista capitalizassem o título.

Leia também...
31.07.2022

Piloto da iCarro ACDelco Crown Racing sobe 15 posições na corrida 2 e termina em 13º na capital paulista

31.07.2022

Piloto estreante da Crown Racing fecha sétima etapa com top-10 na corrida 1 e terceiro lugar na corrida 2

30.07.2022

Com boa evolução nos treinos livres, onde esteve entre os mais rápidos, Cacá sofreu com problemas de freio que o impediram de ir ao Q2 neste sábado

30.07.2022

Piloto da Crown Racing apresenta evolução em classificações e mira bons resultados na segunda vez correndo na capital paulista