Capa

Kart e Categorias de base

Pedro Clerot é destaque em final da categoria Júnior do Brasileiro de Kart

Brasiliense lidera decisão, perde posições e escala pelotão para ser o segundo colocado no Kartódromo Beto Carrero. Mas punição o joga para o oitavo lugar

18.12.2021  |  782 visualizações

Pedro Clerot foi um dos destaques da final da categoria Júnior do Campeonato Brasileiro de Kart, que teve a 56ª edição encerrada neste sábado (18). O brasiliense largou da pole position no Kartódromo Beto Carreiro, em Penha (SC), liderando a parte inicial da corrida. O piloto de 14 anos terminou a prova em segundo, mas uma penalização o jogou para o oitavo lugar.

Clerot começou a segunda fase do Brasileiro de Kart de modo bem positivo, vencendo as três baterias classificatórias realizadas na sexta-feira. Com estes resultados, Pedro conquistou a pole position para a prova final da Junior.

Depois de largar na pole, Clerot seguiu na liderança. Após uma disputa por posições, na décima volta, o jovem piloto caiu para a sexta posição. Pedro partiu para o ataque e começou a escalar o pelotão, subindo quatro posições nas últimas sete voltas, cruzando a linha de chegada na segunda posição.

“Como eu disse ontem, tínhamos ritmo nas baterias classificatórias e tivemos novamente na final. A corrida foi bem movimentada, com várias disputas e felizmente consegui subir quatro posições nas voltas finais. Infelizmente, apesar de terminar em segundo na pista, vice-campeonato não veio, pois tomei uma punição, e acabei em oitavo”, diz Pedro, que acelera o kart número 69.

Atualmente, o momento da carreira de Clerot é de transição do kart para os monopostos. O jovem piloto acelerou no último domingo (12) na etapa final do campeonato da Fórmula Delta, onde foi campeão entre os rookies, fechando a temporada com um total de três vitórias, três pole positions e nove pódios.

Em 2022, o brasiliense dará seu próximo passo, seguindo para a inédita F4 Brasil, categoria que promete proporcionar uma boa formação aos pilotos brasileiros que desejam correr no exterior.

Leia também...
12.08.2022

Equipe DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França lidera o campeonato no Kartódromo Granja Viana com dobradinha e faz preparação visando o Brasileiro de Kart Endurance

10.08.2022

Após fazer pole e melhor volta em estreia na categoria, em Interlagos, piloto espera brigar na frente no interior mineiro

10.08.2022

Etapa da categoria regional será disputada no Autódromo Potenza, no interior mineiro, neste fim de semana

10.08.2022

Mundial de Rotax será disputado em Portugal em novembro e uma das vagas brasileiras sairá da Copa São Paulo de Kart, onde os pilotos competem regulamente durante o ano