Capa

Paulista Digital - Diversos

Atual campeão da Stock Car, Casagrande anuncia parceria com Gabriel Robe para a Corrida de Duplas

Dupla formada por campeão da Stock Car 2021 e atual vice da Stock Light promete vir forte com a equipe A.Mattheis Vogel na abertura da temporada em Interlagos no dia 13 de fevereiro

18.01.2022  |  565 visualizações

Grande campeão da Stock Car em 2021, Gabriel Casagrande abrirá a temporada 2022 disputando a Corrida de Duplas ao lado de seu xará Gabriel Robe, campeão da Stock Light em 2017. A dupla de pilotos do Sul do País guiará pela equipe A.Mattheis Vogel em busca de um bom resultado em Interlagos, justamente o circuito em que Casagrande sacramentou o seu título na temporada passada.

“O nome do Robe na verdade já era para estar junto comigo em outro momento, mas como não tivemos a Corrida de Duplas no calendário em 2019 e ela foi abortada em 2020 por conta da pandemia, então essa será a primeira vez que correremos juntos. O Robe é um grande amigo, conheço desde os tempos de kart, anda sempre rápido e sei do potencial dele. Ele provou inúmeras vezes ser um ótimo piloto, foi campeão da Stock Light, então ele é um cara que merece uma chance no grid da Stock e nós vamos proporcionar essa oportunidade para ele andar no carro campeão. Tomara que ele represente muito bem e tenho plena confiança nele”, diz Casagrande.

Casagrande conquistou o título da Stock Car em 2021 com duas vitórias, duas poles e 14 pódios, recorde histórico na categoria. O piloto paranaense recebeu elogios de Robe, atual vice-campeão da Stock Light. O gaúcho vive a expectativa de fazer sua segunda corrida na Stock Car, mais uma vez como convidado.

“Estou muito feliz em ter a oportunidade de correr junto com o Casagrande, atual campeão da categoria. É um piloto que eu admiro muito e além de tudo é meu amigo, então estou bem feliz de poder fazer essa parceria com ele. Espero corresponder à altura, já que os resultados que ele teve na temporada passada mostram a competência dele, do carro e da equipe. Essa é a segunda vez que vou participar da Corrida de Duplas, a primeira vez foi em 2018 e considero que foi uma boa experiência. Espero ter um bom resultado dessa vez e sair da primeira etapa do ano com pódio e bons pontos no campeonato para o Gabriel poder iniciar uma temporada tão brilhante como foi a dele em 2021”, diz Robe, que ajudou seu time a faturar o título de equipes da Stock Light no ano passado.

Casagrande acredita que Interlagos é uma ótima pista para começar a temporada. “Correr em Interlagos é sempre muito bom, então a importância de correr na mesma pista que encerramos o ano passado é que o nosso carro da A.Mattheis Vogel se comporta muito bem lá, onde garantimos poles e pódios. Estou muito empolgado para começar a temporada nessa pista com o pé direito”, completa o piloto do carro 83.

A abertura da temporada 2022 da Stock Car em São Paulo será no dia 13 de fevereiro.

Leia também...
15.05.2022

Piloto encara maratona de corridas em maio e iniciou jornada com quarto lugar na prova 2 da Stock Car hoje no Velocitta

15.05.2022

Atual campeão, piloto da AMattheis Vogel conquista um quarto e outro top-10 na etapa disputada em Mogi Guaçu

15.05.2022

Piloto da AMattheis Vogel supera princípio de incêndio no box, passa a ser o terceiro estrangeiro a vencer na principal categoria do automobilismo brasileiro e o primeiro argentino a ganhar uma corrida sozinho na categoria

14.05.2022

Piloto da AMattheis Vogel largará da 16ª colocação na quarta etapa da temporada, em Mogi Guaçu