Capa

Paulista Digital - Diversos

Matías Rossi é confirmado na equipe A.Mattheis Vogel para a temporada 2022 da Stock Car

Piloto argentino fará sua terceira temporada na categoria com o Toyota Corolla e estreia no time que faturou o título de pilotos em 2021

28.01.2022  |  342 visualizações

A equipe A.Mattheis Vogel terá o argentino Matías Rossi para a temporada 2022. O piloto, que conta com apoio da Toyota GAZOO Racing, guiará pelo terceiro ano seguido na categoria e será companheiro do atual campeão Gabriel Casagrande.

“Estou muito feliz de integrar uma equipe de tanto prestígio como a A.Mattheis Vogel, que tem uma grande história na Stock Car e obteve muito sucesso no ano passado com o título do Gabriel (Casagrande). É uma equipe referência para mim, portanto é um orgulho e uma grande oportunidade fazer parte da equipe. Estou pronto e querendo trabalhar rapidamente com o time”, diz Rossi, que vai trabalhar com o engenheiro Elio Seikel, irmão de Kiko, engenheiro de Casagrande.

Com histórico de conquistas nas principais categorias da América do Sul, como na TC e Super TC2000 da Argentina, Rossi é conhecido como “míssil” em seus país. O piloto do carro 117 promete acelerar forte em busca de bons resultados para a equipe A Mattheis Vogel.

“Queremos ser protagonistas corrida por corrida e agradeço muito todos da Toyota GAZOO Racing do Brasil e da Argentina. Estou com uma grande expectativa para fazer minha terceira temporada na categoria e espero que seja um bom ano para nós”, completa Rossi.

Mauro Vogel, chefe da equipe A.Mattheis Vogel, comemorou o acerto com Rossi. “O Matías é um piloto muito rápido que teve uma boa adaptação na Stock Car, sempre competitivo e tenho certeza que faremos um grande trabalho juntos. Nosso time tem dois pilotos de muito talento, então vamos seguir trabalhando para lutarmos por pódios, vitórias e tentarmos repetir o título de 2021”, diz Vogel.

A temporada 2022 da Stock Car começa em 13 de fevereiro na pista de Interlagos com a Corrida de Duplas.

Leia também...
15.05.2022

Piloto encara maratona de corridas em maio e iniciou jornada com quarto lugar na prova 2 da Stock Car hoje no Velocitta

15.05.2022

Atual campeão, piloto da AMattheis Vogel conquista um quarto e outro top-10 na etapa disputada em Mogi Guaçu

15.05.2022

Piloto da AMattheis Vogel supera princípio de incêndio no box, passa a ser o terceiro estrangeiro a vencer na principal categoria do automobilismo brasileiro e o primeiro argentino a ganhar uma corrida sozinho na categoria

14.05.2022

Piloto da AMattheis Vogel largará da 16ª colocação na quarta etapa da temporada, em Mogi Guaçu