Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi se destaca no segundo dia de testes da F2 no Bahrein

Piloto da Charouz marca o quarto tempo da sessão da manhã de testes em Sakhir. Atividades serão encerradas nesta sexta-feira

03.03.2022  |  322 visualizações

Enzo Fittipaldi teve mais um dia produtivo no Circuito Internacional do Bahrein, onde ocorrem os testes coletivos da Fórmula 2. O piloto da Charouz Racing Systems foi um dos destaques da quinta-feira (3) em Sakhir, marcando o quarto melhor tempo da primeira das duas sessões do dia, quando, também, completou 41 voltas pelo traçado localizado em Sakhir.

“Foi mais um dia positivo aqui no Bahrein. Conseguimos uma boa quilometragem, o que gera também muitas informações para a equipe. Cumprimos nosso programa para esta quinta-feira, e vamos seguir com o trabalho para terminar bem essa semana de testes amanhã”, disse Fittipaldi, logo após o encerramento das atividades.

O brasileiro disputará pela primeira vez a temporada completa da Fórmula 2 neste ano, apesar de ter disputado três etapas em 2021. Naquela ocasião, o bom trabalho de Enzo na Fórmula 3, onde conseguiu o primeiro pódio da Charouz na categoria, fez com que o time tcheco o subisse para a F2. Deste modo, é a primeira vez que o piloto participa da pré-temporada nesta categoria.

“No ano passado, como subi para a Fórmula 2 com a temporada em andamento, tive que me adaptar ao carro e aos circuitos durante as etapas. Neste ano, tenho a chance de participar dos testes coletivos, o que certamente ajudará muito para o campeonato. O fato de a primeira etapa também ser aqui no Bahrein também ajudará”, completou Enzo.

A bateria de testes da Fórmula 2 será encerrada nesta sexta-feira (4), novamente com sessões na parte da manhã e da tarde. A primeira etapa será, também, no Bahrein, entre os dias 18 a 20 de março.

Leia também...
05.06.2025

Brasileiro vai disputar a mais importante prova de endurance do mundo pela United Autosport pela classe LMP2

05.05.2025

Irmãos Fittipaldi superam dificuldades em corrida marcada por condições climáticas instáveis e celebram bons resultados na segunda etapa do campeonato

30.04.2025

Pietro estreou na temporada com pódio em Barcelona, enquanto Enzo liderou boa parte da etapa espanhola do campeonato. Ambos têm boas expectativas para etapa francesa deste domingo

18.04.2025

Piloto brasileiro correrá a mais importante prova de endurance do mundo na classe LMP2, e será companheiro de David Heinemeier-Hansson e Renger van der Zande