A rodada dupla da Stock Car no Rio de Janeiro neste final de semana marcará a estreia do argentino Matías Rossi em uma pista montada dentro de um aeroporto. Apesar do RIO Galeão ser o aeroporto internacional da Cidade Maravilhosa, o único representante estrangeiro do grid será justamente Rossi, que é piloto da equipe AMattheis Vogel.
“Estou acostumado com provas em circuitos de rua na TC2000, lá na Argentina, mas em aeroporto é realmente uma novidade para mim. Vou com muito entusiasmo e vontade de fazer um grande trabalho junto com a equipe AMattheis Vogel e a Toyota. Com certeza será um evento muito lindo, ainda mais sendo a primeira vez que vou correr no Rio de Janeiro”, diz Matías.
O piloto argentino esteve no Rio de Janeiro no começo deste ano para conhecer a sede da equipe AMattheis Vogel, que fica localizada em Petrópolis, cerca de 60 km da capital. A estreia do argentino com o novo time ocorreu em março, na pista de Goiânia, com Rossi conquistando um lugar na primeira fila do grid.
Agora no Rio, o piloto Toyota Gazoo Racing espera conseguir um bom resultado, mantendo a velocidade que apresentou na etapa anterior.
“A expectativa é muito alta para competir em um aeroporto. É um evento diferente para mim. Mesmo sendo uma pista nova eu já não tenho mais aquele frio na barriga, tento apenas me concentrar para fazer as coisas bem. Espero desfrutar muito dessa prova e quero ter um grande final de semana junto com a equipe. Com certeza será um grande evento da Stock Car no Rio”, conclui Matías.
As atividades para o GP Galeão começam no sábado, com a realização de dois treinos livres e a classificação será às 15h40. As corridas estão marcadas para o domingo, a partir das 13h20, com exibição ao vivo na TV Band, Sportv e no canal da categoria no YouTube.
Piloto da AMattheis Vogel vai para a decisão do campeonato, em Interlagos, na ponta da classificação, e disputará a final da principal categoria do esporte a motor nacional pelo quinto ano seguido
Atual campeão completa Sprint com a 12ª colocação e mantém objetivo de somar pontos para alcançar decisão do título com chances reais de tricampeonato
Atual campeão faz melhor volta do dia no último dos dois treinos no Autódromo Internacional Ayrton Senna e destaca bom início de final de semana mesmo com peso extra no carro
Atual campeão da categoria, Casagrande tem 24 pontos de vantagem para o vice-líder, restando as rodadas duplas de Goiânia e Interlagos para o final da temporada