O argentino Matías Rossi mostrou o porquê a casa preferida dos “hermanos” no Brasil é o Rio de Janeiro. Mesmo sem nunca ter corrido em uma prova na cidade antes, o piloto da equipe AMattheis Vogel conquistou o segundo lugar na prova principal da Stock Car no Aeroporto Rio Galeão.
“A sensação de conquistar este pódio é muito boa aqui no Rio. É fruto de um grande trabalho da equipe, que vem acontecendo desde minha estreia em Goiânia e aqui também. O carro estava muito firme e performando muito bem. A primeira corrida foi fantástica para nós, largando da sexta posição e conseguimos chegar em segundo”, diz Matías, que foi o primeiro argentino a subir no pódio no Rio de Janeiro na Stock Car. A Cidade Maravilhosa estava fora do calendário desde 2012, com o fim do Autódromo Jacarepaguá.
Matías esteve rápido com o Toyota Corolla em todas as atividades de pista neste final de semana no Galeão. Na corrida 2, em que a pista estava escorregadia por conta de uma chuva breve, Rossi acabou sendo tocado e ficou fora dos pontos.
“A segunda corrida foi uma pena o que aconteceu. Não vi a imagem de fora do carro, apenas minha onboard e o que pareceu de dentro do carro é que o Cesar Ramos saiu para fora da pista e sem querer acabou me levando junto. Não pude fazer nada, uma pena, mas são situações de corrida. O importante é que estamos bem. Agora o foco é a próxima corrida e seguir com a nossa meta de vencer corridas”, diz Matías.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no Velocitta, palco em que Rossi também já foi ao pódio, em 15 de maio.
Piloto brasileiro largou na sexta colocação e manteve a mesma posição durante toda a corrida deste domingo na Itália, aproveitando um punição de adversário ao final da prova
Piloto brasileiro surpreende com recuperação e conquista segundo lugar na corrida 2 da Copa Trophy no circuito uruguaio
Líder entre os rookies após três etapas, Reis triunfou entre os pilotos que estão no primeiro ano na categoria e diminuiu a diferença para o líder da tabela geral do campeonato
Piloto da AMattheis Vogel largou na quarta colocação, chegou a ser o segundo da prova, mas novamente sofreu com problemas nas corridas