Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Cacá Bueno e Ricardo Baptista iniciam luta pelo bicampeonato do Endurance Brasil

Dupla disputa as 4 Horas de Goiânia neste sábado, no mesmo Autódromo Internacional Ayrton Senna onde consolidaram a conquista do título de 2021

28.04.2022  |  359 visualizações

Cacá Bueno e Ricardo Baptista iniciam neste final de semana a defesa do título da classe GT3 do Endurance Brasil, campeonato que abre a temporada 2022 com a disputa das 4 Horas de Goiânia, prova marcada para este sábado (30), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital goiana, onde a conquista de 2021 foi sacramentada.

Em 2021, o Endurance Brasil passou por duas vezes em Goiânia. Na abertura do campeonato, Cacá e Baptista foram os terceiros colocados, enquanto na decisão da temporada, o segundo lugar deu o título a dupla, o décimo título nacional de Cacá Bueno no esporte a motor.

“Foi em Goiânia que começamos a caminhada no Endurance Brasil em 2021, e foi lá que conquistamos o título, então vai ser interessante começar a luta pelo bicampeonato em uma pista especial para nós. É o nosso objetivo claro para a temporada deste ano”, diz Cacá.

Para a busca do bicampeonato na categoria das corridas de resistência, a dupla seguirá com o mesmo equipamento de 2021, o Mercedes AMG GT3. Com este modelo, no ano passado, foram duas vitórias em uma temporada de oito corridas, incluindo um triunfo geral obtido em Interlagos.

“O Ricardo e eu estamos mais do que habituados com o carro, e tenho certeza de que faremos um grande campeonato, enfrentando adversários muito fortes também”, diz Cacá.

Outra grande novidade é que pela primeira vez o piloto terá sua temporada completa em dois campeonatos contando com os mesmos patrocinadores. “Este é um antigo sonho que venho buscando e que em 2022 deu certo. Queria agradecer demais ao iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima por acreditarem no projeto Stock Car e Endurance Brasil, podendo assim ter uma ativação da plataforma de automobilismo muito mais presente e distribuída ao longo do ano”, diz Cacá.

A programação do Endurance Brasil contará com treinos e classificação na sexta-feira (29), enquanto a corrida está marcada para o sábado, a partir das 11h, com transmissão do canal BandSports e do canal da categoria no YouTube.

Calendário Endurance Brasil
30 de abril - 4 Horas de Goiânia
21 de maio - 4 Horas de Interlagos
18 de junho - a definir
20 de agosto - 4 Horas do Velocitta
17 de setembro - 4 Horas de Goiânia
5 de novembro - 4 Horas de Santa Cruz do Sul
10 de dezembro - 4 Horas de Interlagos

Leia também...
17.05.2022

Dupla triunfou na classe GT3 e no geral em 2021, e tentam neste final de semana repetir bom resultado. Corrida será disputada no sábado

15.05.2022

Piloto da iCarros ACDelco Crown Racing destacou melhora em ritmo de prova, mas busca melhorias no carro pensando na próxima etapa, no Velopark

15.05.2022

Mesmo com melhora no carro, rendimento na segunda prova foi prejudicado por incidente no início da rodada dupla

14.05.2022

Piloto lamenta erro em volta rápida no Q1, mas se mostra preparado para as corridas de domingo, seja com pista seca ou molhada