Cacá Bueno e Ricardo Baptista começaram da melhor forma possível o final de semana de abertura da temporada 2022 do Endurance Brasil. A dupla, que corre com um Mercedes AMG GT3, conquistou a pole position para as 4 Horas de Goiânia entre os competidores da GT3, após obterem a melhor média de tempos na classificação realizada nesta sexta-feira (29) no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
A dupla, atual campeã da classe GT3, trabalhou para ter o melhor desempenho na média, já que a sessão que define as posições de largada contempla a melhor volta de dois dos pilotos de cada carros, somando os tempos antes de dividir por dois. Baptista marcou 1min21s186 no melhor de seus giros, enquanto Cacá registrou 1min20s776, garantindo a posição de honra.
“O Ricardo fez um grande trabalho acertando uma volta muito boa, e tive a felicidade de marcar um tempo também bastante competitivo para garantir essa pole position. Não fomos os mais rápidos, em nenhum dos grupos, mas andamos muitos próximos, e isso nos permitiu largar na frente”, disse Cacá, que também reforçou a importância de ter um bom ritmo na corrida.
“Amanhã teremos uma corrida bastante longa, e precisamos manter essa constância demonstrada na classificação, mas por diversas voltas. Temos adversários muito fortes, mas vamos batalhar para nos mantermos na frente ao longo de toda a prova para sair daqui com a primeira vitória do ano”, completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.
A primeira etapa do Endurance Brasil será disputada neste sábado (30), a partir das 11h. O BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram as 4 Horas de Goiânia ao vivo.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense