Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistam pole position para as 4 Horas de Goiânia na GT3

Etapa de abertura do Endurance Brasil será disputada neste sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna

29.04.2022  |  450 visualizações

Cacá Bueno e Ricardo Baptista começaram da melhor forma possível o final de semana de abertura da temporada 2022 do Endurance Brasil. A dupla, que corre com um Mercedes AMG GT3, conquistou a pole position para as 4 Horas de Goiânia entre os competidores da GT3, após obterem a melhor média de tempos na classificação realizada nesta sexta-feira (29) no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

A dupla, atual campeã da classe GT3, trabalhou para ter o melhor desempenho na média, já que a sessão que define as posições de largada contempla a melhor volta de dois dos pilotos de cada carros, somando os tempos antes de dividir por dois. Baptista marcou 1min21s186 no melhor de seus giros, enquanto Cacá registrou 1min20s776, garantindo a posição de honra.

“O Ricardo fez um grande trabalho acertando uma volta muito boa, e tive a felicidade de marcar um tempo também bastante competitivo para garantir essa pole position. Não fomos os mais rápidos, em nenhum dos grupos, mas andamos muitos próximos, e isso nos permitiu largar na frente”, disse Cacá, que também reforçou a importância de ter um bom ritmo na corrida.

“Amanhã teremos uma corrida bastante longa, e precisamos manter essa constância demonstrada na classificação, mas por diversas voltas. Temos adversários muito fortes, mas vamos batalhar para nos mantermos na frente ao longo de toda a prova para sair daqui com a primeira vitória do ano”, completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

A primeira etapa do Endurance Brasil será disputada neste sábado (30), a partir das 11h. O BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram as 4 Horas de Goiânia ao vivo.

Leia também...
17.05.2022

Dupla triunfou na classe GT3 e no geral em 2021, e tentam neste final de semana repetir bom resultado. Corrida será disputada no sábado

15.05.2022

Piloto da iCarros ACDelco Crown Racing destacou melhora em ritmo de prova, mas busca melhorias no carro pensando na próxima etapa, no Velopark

15.05.2022

Mesmo com melhora no carro, rendimento na segunda prova foi prejudicado por incidente no início da rodada dupla

14.05.2022

Piloto lamenta erro em volta rápida no Q1, mas se mostra preparado para as corridas de domingo, seja com pista seca ou molhada