Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Rodrigo Baptista estreia no Velocitta com a Stock Car correndo em casa com a Crown Racing

Piloto da Crown Racing destaca melhor ritmo e espera por bons resultados no travado traçado localizado em Mogi Guaçu

10.05.2022  |  258 visualizações

Rodrigo Baptista terá mais um desafio em sua temporada de estreia na Stock Car. Neste final de semana, o piloto disputa a quarta etapa da temporada 2022, marcada para Mogi Guaçu (SP), no autódromo Velocitta. O piloto da Crown Racing destaca o fato de, pela primeira vez no ano, correr em um circuito travado, e ressalta a importância de um bom desempenho na classificação.

“Depois de duas corridas em traçados extremamente velozes, em Goiânia e no Rio de Janeiro, vamos para um circuito mais travado. Ultrapassar no Velocitta é difícil não só na Stock Car, mas em outras categorias também. Então o foco no primeiro momento está em uma boa classificação, para brigarmos mais na frente”, disse Baptista.

O piloto também lembra que o circuito localizado no interior paulista é onde a Crown Racing tem a base de sua estrutura. Por este motivo, “Digo” espera conquistar bons resultados naquela que é uma etapa especial para a equipe comandada por William Lube, duas vezes campeã da principal categoria do esporte a motor brasileiro por pilotos e duas vezes por equipes.

“O Velocitta é a corrida da casa da Crown Racing, então espero brigar por posições mais na frente. Já estou mais acostumado com o carro e mostrei bom ritmo nas últimas etapas. Agora, pretendo converter este desempenho em pontos importantes para a equipe”, completou o piloto, que tem patrocínios de PROLAM Termolaminação e Grupo Souza Lima.

A etapa de Mogi Guaçu da Stock Car terá a realização do primeiro treino livre ainda na sexta-feira (13), com a segunda atividade livre e a classificação marcadas para o sábado. A rodada dupla do Velocitta tem início marcado para 13h40 de domingo, com transmissão de Band, Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Sexta-feira - 13 de maio
14h10 - treino livre 1

Sábado - 14 de maio
10h30 - treino livre 2 (YouTube)
13h25 - classificação (Sportv e YouTube)

Domingo - 15 de maio
13h40 - corrida 1 (Band, Sportv e YouTube)
14h18 - corrida 2 (Band, Sportv e YouTube)

Leia também...
17.05.2022

Dupla triunfou na classe GT3 e no geral em 2021, e tentam neste final de semana repetir bom resultado. Corrida será disputada no sábado

15.05.2022

Piloto da iCarros ACDelco Crown Racing destacou melhora em ritmo de prova, mas busca melhorias no carro pensando na próxima etapa, no Velopark

15.05.2022

Mesmo com melhora no carro, rendimento na segunda prova foi prejudicado por incidente no início da rodada dupla

14.05.2022

Piloto lamenta erro em volta rápida no Q1, mas se mostra preparado para as corridas de domingo, seja com pista seca ou molhada