Capa

Paulista Digital - Diversos

Tony Kanaan inicia com a Texaco Racing no Velocitta o mês mais importante da temporada

Piloto Texaco Racing inicia mês de maio com etapa da Stock Car no interior paulista antes de viajar para Indianápolis para disputar a classificação e na semana seguinte a tradicional Indy-500

11.05.2022  |  393 visualizações

O mês mais importante do ano começa em alta velocidade para Tony Kanaan no Brasil. O piloto da Texaco Racing vai a Mogi Guaçu (SP) para a etapa do Velocitta, a quarta da temporada 2022 da principal categoria do automobilismo brasileiro, iniciando uma maratona de treinos e corridas que termina no dia 29 de maio com a Indy-500.

O dono do Toyota Corolla número 6 destaca o bom desempenho do time no traçado no ano passado para mirar bons resultados.

“A nossa equipe teve um desempenho muito consistente na temporada passada no Velocitta, que foi uma pista onde andamos bastante, já que foram três etapas lá. O campeonato deste ano até aqui é muito positivo e vamos em busca de pontos importantes neste final de semana”, comentou Kanaan.

Depois deste compromisso com a Texaco Racing no Brasil, Tony volta aos Estados Unidos, onde disputará a classificação da edição 2022 das 500 Milhas de Indianápolis. Como manda a tradição, a prova tem seu grid definido no final de semana anterior (22 de maio), com a largada acontecendo no domingo seguinte, dia 29, junto do importante feriado do “Memorial Day” nos EUA.

Por conta de tantas atividades, tanto da Stock quanto da Indy, Tony destaca o mês de maio como o mais importante do ano. “Há anos, com certeza é a época mais importante da temporada para mim. Então um importante começo de mês passa por um bom desempenho no Velocitta. Quero viajar para Indianápolis feliz e com muitos pontos da Stock Car na bagagem”, completou o piloto.

A impressionante maratona de corridas de Tony em maio foi destacada por Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, que tem a Texaco Lubrificantes como uma de suas marcas.

“Ficamos muito contentes em fazer parte desta trajetória de sucesso do Tony Kanaan, que terá um mês de maio intenso com provas com a Texaco Racing aqui no Brasil na Stock Car e depois encarando mais um desafio na prova mais tradicional do mundo, a Indy-500. É gratificante ver um ídolo brasileiro entregando alta performance nas pistas, assim como nós buscamos este compromisso com nossos produtos, levando o melhor desempenho e tecnologia para o consumidor”, diz Gomes.

A programação da Stock Car no interior paulista terá início nesta sexta-feira (13), com a realização de um treino livre. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação, enquanto as corridas estão marcadas para o domingo, a partir de 13h30. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram as atividades.

Confira a programação da Stock Car no Velocitta:

Sexta-feira - 13 de maio
14h10 - treino livre 1

Sábado - 14 de maio
10h30 - treino livre 2 (YouTube)
13h25 - classificação (Sportv e YouTube)

Domingo - 15 de maio
13h30 - corrida 1 (Band, Sportv e YouTube)
14h08 - corrida 2 (Band, Sportv e YouTube)

Leia também...
14.05.2022

Piloto da Texaco Racing reconhece dificuldade em Mogi Guaçu, mas sai satisfeito de classificação, e brinca com possibilidade de chuva

13.05.2022

Piloto Texaco Racing priorizou ajustes em seu Toyota Corolla, visando a classificação de sábado em Mogi Guaçu

03.05.2022

Em três semanas, piloto da Texaco Racing disputa a etapa do Velocitta na categoria brasileira, e a mais importante corrida da Indy, onde estará no grid pela 21ª vez na carreira

10.04.2022

Piloto da Texaco Racing celebra ineditismo da etapa disputada no aeroporto do Galeão