Capa

Cacá Bueno

Da oficina para a pista em 100 metros: Crown Racing corre em casa no Velocitta

Etapa de Mogi Guaçu da Stock Car tem deslocamento mínimo para time de Cacá Bueno, Rodrigo Baptista e Pedro Cardoso

13.05.2022  |  493 visualizações

Qualquer equipe, de qualquer modalidade, tem em sua rotina de logística viajar para as cidades onde serão realizados eventos. No esporte a motor, não é diferente. Mas, em alguns casos, a viagem pode ser curta. É a situação da Crown Racing neste final de semana de etapa da Stock Car em Mogi Guaçu (SP), no Velocitta. A distância entre a base da equipe e o autódromo é de apenas 100 metros.

Um percurso tão curto só é possível por conta da oficina da Crown Racing ser instalada, desde 2020, dentro da Fazenda Velocitta, onde está localizada a pista de mais de três mil metros. Desta forma, o time de Cacá Bueno, Rodrigo Baptista e Pedro Cardoso praticamente não tem a necessidade de gastar tempo com deslocamentos quando há etapas no interior paulista.

"Não há dúvidas que estar dentro do Velocitta impacta positivamente no time. Isso não nos dá ganhos na pista, já que os testes são limitados, mas permite aos nossos profissionais um dia a mais de descanso, pois o deslocamento é mínimo", diz William Lube, chefe fa Crown Racing.

Com tudo montado "em casa", a Crown Racing disputa neste domingo a quarta etapa da Stock Car. A rodada dupla do Velocitta será disputada neste domingo (15), a partir das 13h30. Band, Sportv e o YouTube da categoria transmitem ao vivo.

Leia também...
05.09.2025

Piloto da Scuderia Chiarelli mira maior velocidade de reta e destaca desempenho do carro na chuva no Autódromo Zilmar Beux

03.09.2025

Piloto da Scuderia Chiarelli teve bom desempenho na primeira passagem da categoria pelo Autódromo Zilmar Beux no ano e mira pontos para a sequência da temporada

24.08.2025

Após segundo lugar na corrida de sábado, Cacá volta ao pódio neste domingo com o terceiro lugar na prova 2

23.08.2025

Piloto do Team RC fechou a prova deste sábado na segunda colocação em Mogi Guaçu