Qualquer equipe, de qualquer modalidade, tem em sua rotina de logística viajar para as cidades onde serão realizados eventos. No esporte a motor, não é diferente. Mas, em alguns casos, a viagem pode ser curta. É a situação da Crown Racing neste final de semana de etapa da Stock Car em Mogi Guaçu (SP), no Velocitta. A distância entre a base da equipe e o autódromo é de apenas 100 metros.
Um percurso tão curto só é possível por conta da oficina da Crown Racing ser instalada, desde 2020, dentro da Fazenda Velocitta, onde está localizada a pista de mais de três mil metros. Desta forma, o time de Cacá Bueno, Rodrigo Baptista e Pedro Cardoso praticamente não tem a necessidade de gastar tempo com deslocamentos quando há etapas no interior paulista.
"Não há dúvidas que estar dentro do Velocitta impacta positivamente no time. Isso não nos dá ganhos na pista, já que os testes são limitados, mas permite aos nossos profissionais um dia a mais de descanso, pois o deslocamento é mínimo", diz William Lube, chefe fa Crown Racing.
Com tudo montado "em casa", a Crown Racing disputa neste domingo a quarta etapa da Stock Car. A rodada dupla do Velocitta será disputada neste domingo (15), a partir das 13h30. Band, Sportv e o YouTube da categoria transmitem ao vivo.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense