Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Stock Car: Rodrigo Baptista busca evolução para a classificação no Velocitta

"O nosso foco, portanto, é a classificação, alcançando o Q2", afirmou Baptista

13.05.2022  |  169 visualizações

Nesta sexta-feira (13), a Stock Car realizou os treinos da quarta etapa de seu calendário de 2022, no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu, e o piloto estreante Rodrigo Baptista andou no dia de hoje pela primeira vez em seu Stockão na pista que é casa da Crown Racing.

"É a primeira vez que estou andando aqui com este carro, mas não ando nesta pista desde 2017 e ela mudou muito em termos de asfalto. Ela está gastando bastante os pneus. No geral, ainda temos muito a melhorar, não digo só em termos de tempo, mas acerto mesmo", disse Rodrigo, tem patrocínio da PROLAM Termolaminação e Grupo Souza Lima.

A previsão do tempo, contudo, indica um desafio aos pilotos: pista seca no sábado de classificação e chuva no domingo de corrida.

"Apesar da previsão do tempo, estamos focando em um acerto para o seco, afinal, provavelmente, a classificação deve ser no seco e sabemos que, ainda mais na chuva, quanto mais na frente do grid lagarmos melhor. O nosso foco, portanto, é a classificação, alcançando o Q2", completou Baptista, que acelera o carro numeral 3.

As atividades de pista da Stock Car continuam amanhã com treino a partir das 10h30 e a classificação ocorre às 13h25, com transmissão da Band, SporTV e Youtube da categoria.

Leia também...
17.05.2022

Dupla triunfou na classe GT3 e no geral em 2021, e tentam neste final de semana repetir bom resultado. Corrida será disputada no sábado

15.05.2022

Piloto da iCarros ACDelco Crown Racing destacou melhora em ritmo de prova, mas busca melhorias no carro pensando na próxima etapa, no Velopark

15.05.2022

Mesmo com melhora no carro, rendimento na segunda prova foi prejudicado por incidente no início da rodada dupla

14.05.2022

Piloto lamenta erro em volta rápida no Q1, mas se mostra preparado para as corridas de domingo, seja com pista seca ou molhada