Capa

Paulista Digital - Diversos

Tony Kanaan trabalha em acerto do carro para etapa do Velocitta da Stock Car

Piloto Texaco Racing priorizou ajustes em seu Toyota Corolla, visando a classificação de sábado em Mogi Guaçu

13.05.2022  |  326 visualizações

Tony Kanaan usou a sexta-feira (13) de treinos para a quarta etapa da Stock Car, no Velocitta, para realizar testes com o carro da Texaco Racing. O piloto focou seus esforços na busca por um bom acerto no Toyota Corolla número 6, sacrificando desta forma os tempos de volta no primeiro dia de atividades no autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).

“Hoje a gente estudou algumas coisas diferentes, então nos dividimos entre os quatro carros e fizemos um treino de aprendizado. Não dá pra dizer que foi bom ou ruim, pois não era esse o intuito, mas sim encontrar algumas coisas novas que a gente tentou mudar na última vez que a gente esteve aqui. Agora vamos montar o quebra-cabeça juntos para amanhã, para o último treino antes da classificação”, disse Kanaan.

Um outro fator ainda pode influenciar as corridas deste domingo: o clima. A previsão do tempo aponta grande possibilidade de chuva, o que traria uma condição de pista inédita para o piloto da Texaco Racing. Tony, porém, não se preocupa com isso no momento, já que é algo que não está sob seu controle.

“A chuva é um fator gigantesco, pois eu nunca andei com esse carro no asfalto molhado. Se chover direto para a corrida, eu irei estrear na chuva sem nunca ter andado nesta condição. Mas isso é uma coisa que a gente não consegue controlar e o que tiver de acontecer, vai acontecer”, completou o piloto.

O sábado da Stock Car contará com uma atividade livre, marcada para 10h30, e a classificação, às 13h25. A etapa de Mogi Guaçu será disputada no domingo, às 13h30, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Leia também...
14.05.2022

Piloto da Texaco Racing reconhece dificuldade em Mogi Guaçu, mas sai satisfeito de classificação, e brinca com possibilidade de chuva

11.05.2022

Piloto Texaco Racing inicia mês de maio com etapa da Stock Car no interior paulista antes de viajar para Indianápolis para disputar a classificação e na semana seguinte a tradicional Indy-500

03.05.2022

Em três semanas, piloto da Texaco Racing disputa a etapa do Velocitta na categoria brasileira, e a mais importante corrida da Indy, onde estará no grid pela 21ª vez na carreira

10.04.2022

Piloto da Texaco Racing celebra ineditismo da etapa disputada no aeroporto do Galeão