Tony Kanaan usou a sexta-feira (13) de treinos para a quarta etapa da Stock Car, no Velocitta, para realizar testes com o carro da Texaco Racing. O piloto focou seus esforços na busca por um bom acerto no Toyota Corolla número 6, sacrificando desta forma os tempos de volta no primeiro dia de atividades no autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).
“Hoje a gente estudou algumas coisas diferentes, então nos dividimos entre os quatro carros e fizemos um treino de aprendizado. Não dá pra dizer que foi bom ou ruim, pois não era esse o intuito, mas sim encontrar algumas coisas novas que a gente tentou mudar na última vez que a gente esteve aqui. Agora vamos montar o quebra-cabeça juntos para amanhã, para o último treino antes da classificação”, disse Kanaan.
Um outro fator ainda pode influenciar as corridas deste domingo: o clima. A previsão do tempo aponta grande possibilidade de chuva, o que traria uma condição de pista inédita para o piloto da Texaco Racing. Tony, porém, não se preocupa com isso no momento, já que é algo que não está sob seu controle.
“A chuva é um fator gigantesco, pois eu nunca andei com esse carro no asfalto molhado. Se chover direto para a corrida, eu irei estrear na chuva sem nunca ter andado nesta condição. Mas isso é uma coisa que a gente não consegue controlar e o que tiver de acontecer, vai acontecer”, completou o piloto.
O sábado da Stock Car contará com uma atividade livre, marcada para 10h30, e a classificação, às 13h25. A etapa de Mogi Guaçu será disputada no domingo, às 13h30, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro