Capa

Kart e Categorias de base

Kiko Porto conquista quarto lugar em Indianápolis na Indy Pro 2000

Piloto brasileiro ficou muito perto de voltar ao pódio no templo do automobilismo americano e fecha etapa com sexto lugar no campeonato

14.05.2022  |  351 visualizações

O pernambucano Kiko Porto esteve bem próximo de voltar ao pódio no circuito misto de Indianápolis, nos EUA, local que sediou a rodada tripla do Indy Pro 2000 neste final de semana. O piloto da DEForce Racing teve seu melhor desempenho na corrida 2, quando fechou a prova em quarto lugar após ter largado na quinta posição.

“Foi uma final de semana em que com certeza tínhamos como objetivo subir no pódio e estivemos bem perto disso na corrida 2, mas o ritmo dos adversários também era muito forte. Foi ótimo voltar a correr aqui em Indianápolis, onde venci no ano passado na USF2000 e sigo animado para o restante da temporada da Indy Pro”, diz Kiko, que é patrocinado pelo Banco Daycoval.

Na primeira prova do final de semana, realizada na sexta-feira, Kiko precisou se recuperar de um torque recebido pelo companheiro de equipe para terminar em sétimo lugar. Na corrida 3, que fechou este sábado, Kiko encerrou sua participação com o oitavo lugar. Com os resultados deste final de semana, o piloto brasileiro assumiu a sexta posição no campeonato com 108 pontos, empatado com outro adversário.

A próxima etapa será no formato de corrida única no Lucas Oil Raceway, circuito oval que também fica em Indianápolis e que acaba sendo uma das provas preliminares das 500 Milhas.

“Nosso foco agora passa a ser a prova no oval, que é a corrida que mais vale pontos para o campeonato no ano. O vencedor leva 45 pontos e a nossa diferença para o líder é de 33, então vamos nos esforçar ao máximo para tentar vencer e subir na tabela”, avalia Kiko.

A Indy Pro 2000 realizou sete das 18 corridas previstas para a temporada até aqui e próxima etapa será no dia 27 de maio.

Leia também...
25.03.2024

Brasileiro chega entre os cinco melhores na maioria das provas e é um dos destaques da etapa de Valência

20.03.2024

Brasileiro da equipe Parolin disputa a competição continental pela categoria OK e se mostra preparado após se destacar no open da etapa, duas semanas atrás

18.03.2024

Corridas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, foram realizadas com temperaturas acima dos 33°C e tiveram boas batalhas pelas vitórias nas duas categorias

18.03.2024

Pilotos de oito categorias tiveram boas disputas pelas vitórias no último sábado, no Kartódromo Granja Viana