“Não foi a classificação esperada”. Desta forma que Matías Rossi definiu a sessão que definiu as posições de largada para a quarta etapa da Stock Car, realizada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da AMattheis Vogel mostrou bons desempenhos nos treinos livres do final de semana, mas a vaga no Q2 escapou por poucos milésimos, ficando com o 16º lugar no grid.
“Depois de bons treinos tanto na sexta-feira quanto hoje de manhã, esta não foi a classificação que nós esperávamos, mas são coisas que acontecem. Agora vamos pensar nas corridas de amanhã e tentar melhorar”, disse Rossi, logo após o encerramento da classificação no interior paulista.
A expectativa criada pelo único argentino do grid da Stock Car se justificava nas duas atividades livres do final de semana em Mogi Guaçu. Depois de um segundo lugar na sexta-feira, Rossi obteve a terceira posição nesta manhã. Apesar do lugar na oitava fila, o piloto se mostra confiante em um bom domingo no Velocitta.
“Por muito pouco não passei para o Q2, e então vou largar da 16ª posição. Foi uma classificação difícil, mas vamos pensar no que fazer de melhor para amanhã, e ver como as coisas acontecem”, completou o dono do Toyota Corolla número 117.
A rodada dupla de Mogi Guaçu da Stock Car será disputada neste domingo (15), a partir das 13h30, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Piloto encara maratona de corridas em maio e iniciou jornada com quarto lugar na prova 2 da Stock Car hoje no Velocitta
Atual campeão, piloto da AMattheis Vogel conquista um quarto e outro top-10 na etapa disputada em Mogi Guaçu
Piloto da AMattheis Vogel supera princípio de incêndio no box, passa a ser o terceiro estrangeiro a vencer na principal categoria do automobilismo brasileiro e o primeiro argentino a ganhar uma corrida sozinho na categoria
Piloto da equipe AMattheis Vogel foi o melhor entre os competidores que levam lastro na classificação deste sábado e abrirá a terceira fila do grid no domingo