Capa

Paulista Digital - Diversos

Tony Kanaan fala em evolução do carro e mira segunda corrida no Velocitta

Piloto da Texaco Racing reconhece dificuldade em Mogi Guaçu, mas sai satisfeito de classificação, e brinca com possibilidade de chuva

14.05.2022  |  382 visualizações

Dentro das possibilidades impostas, Tony Kanaan saiu satisfeito da classificação que definiu, neste sábado (14), as posições de largada para a quarta etapa da temporada 2022 da Stock Car, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Texaco Racing destacou uma melhora no carro entre o segundo treino livre e a classificação, e espera por bons resultados na rodada dupla de domingo.

“A gente teve um treino muito difícil hoje de manhã, e melhoramos na classificação. Nosso carro está competitivo para a corrida”, disse Kanaan, que vai largar na 12ª fila na corrida 1.

“É muito difícil falar que estamos contentes com o 24º lugar, mas a gente tem que ser realista. O carro melhorou, a gente tem capacidade para trabalhar o resto do dia pensando no domingo, e aí fazer uma estratégia para a segunda corrida”, seguiu o piloto do Toyota Corolla número 6, que ainda brinca com a possibilidade de chuva para o domingo.

“Na chuva, não tem estratégia. É sobrevivência. Claro, para se posicionar para a segunda corrida, você coloca mais gasolina para tentar um pit mais curto para a corrida 2. Não muda muito. Eu nunca andei com esse carro na chuva, nem sei como que é. Então, será um desafio bem interessante”, completa Kanaan.

A rodada dupla do Velocitta da Stock Car será disputada no domingo, a partir das 13h30. Band, Sportv e YouTube oficial da Stock Car mostram as corridas.

Leia também...
13.05.2022

Piloto Texaco Racing priorizou ajustes em seu Toyota Corolla, visando a classificação de sábado em Mogi Guaçu

11.05.2022

Piloto Texaco Racing inicia mês de maio com etapa da Stock Car no interior paulista antes de viajar para Indianápolis para disputar a classificação e na semana seguinte a tradicional Indy-500

03.05.2022

Em três semanas, piloto da Texaco Racing disputa a etapa do Velocitta na categoria brasileira, e a mais importante corrida da Indy, onde estará no grid pela 21ª vez na carreira

10.04.2022

Piloto da Texaco Racing celebra ineditismo da etapa disputada no aeroporto do Galeão