Rodrigo Baptista sai da classificação para a etapa do Velocitta da Stock Car sabendo que poderia ter uma posição de largada melhor. O piloto da Crown Racing celebrou a melhora no desempenho do carro, mas lamenta um erro em seu melhor giro no circuito localizado em Mogi Guaçu (SP) neste sábado (14). Assim, o dono do Chevrolet Cruze número 3 focará em uma estratégia visando a segunda corrida do domingo.
O piloto, que faz sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro, reconheceu que teve uma melhora no desempenho em relação as últimas etapas. Ainda assim, Baptista acredita que, não fosse um erro no segundo setor do traçado no interior paulista, poderia ter avançado para a segunda fase da classificação.
“A gente teve uma melhora. Não pareceu muito no meu resultado, pois eu errei no setor dois na minha melhor volta. Se eu só repetisse o setor da volta anterior, talvez eu fosse para o Q2. Não é o que a gente esperava, pois a gente melhorou o carro, arriscou e mexeu bastante na classificação, mas com o erro a gente perdeu pelo menos umas oito posições”, disse Baptista.
“É a minha primeira vez andando aqui, e é uma pista bem difícil para acertar o carro e deixá-lo certo, pois cada trecho é de um jeito. Mas não tem muito o que fazer. É tentar escapar das confusões, ainda mais por conta da previsão de chuva, e avançar o máximo que der”, segue o piloto, que garante encarar quaisquer condições climáticas para o domingo.
“No seco, a gente não sabe o que pode acontecer no início, mas tudo ocorrendo normalmente, a gente pode pensar na corrida 2. Não tem como fugir muito disso. E, na chuva, tudo pode acontecer, já que tem mais confusão e o risco de a gente se envolver em algum incidente, mas tem o lado de que eu nunca andei no carro nessas condições. Não tem muito como escolher”, completa Baptista, que tem os patrocínios de PROLAM Termolaminação e Grupo Souza Lima.
A etapa do Velocitta da Stock Car será disputada neste domingo (15), a partir das 13h30, com transmissão ao vivo da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Em disputa pelo pódio neste domingo, Cacá Bueno sofre toque na traseira e abandona corrida no RS
Piloto do Team RC anda no top-5 por toda a disputa, mostra força nas voltas finais e garante segundo lugar no Rio Grande do Sul
Piloto do Team RC parte para etapa gaúcha embalado por bom resultado na Stock Car e ritmo positivo em Interlagos
Piloto da Scuderia Chiarelli mostra boa velocidade e, mesmo com alguns desafios, completa corrida principal em Nova Santa Rita no top-5