Capa

Paulista Digital - Diversos

Tony Kanaan conquista top-5 com a Texaco Racing e tem melhor resultado da temporada

Piloto encara maratona de corridas em maio e iniciou jornada com quarto lugar na prova 2 da Stock Car hoje no Velocitta

15.05.2022  |  367 visualizações

Em um mês encarando uma maratona de corridas no Brasil e exterior, o piloto Tony Kanaan começou bem a jornada de maio conquistando um quarto lugar com a Texaco Racing na Stock Car.

O baiano chegou na quinta colocação na corrida 2 disputada deste domingo no Velocitta e já nesta semana embarca para os Estados Unidos para disputar a classificação e a prova em busca de mais uma conquista na Indy-500.

“Foi ótimo começar este mês tão importante como maio com um top-5 aqui na Stock Car, igualando nosso melhor resultado na temporada”, diz Tony, lembrando a conquista obtida em dupla com Pietro Fittipaldi na prova de abertura do campeonato em Interlagos.

“Hoje a estratégia foi perfeita, a gente realmente foi pra segunda corrida e deu tudo certo, a gente largou bem e eu passei sete carros na largada e aí a equipe fez um ótimo trabalho. Com certeza a gente está melhorando a cada dia e o momento não poderia ser melhor, neste mês tão especial de maio. Já vou levar a empolgação deste resultado para Indianápolis e, se Deus quiser, voltaremos para cá com mais um título pro Brasil”, diz Tony, que já tem em seu currículo uma vitória na Indy-500.

O piloto também elogiou o trabalho da Texaco Racing, que tem o carro preparado pela equipe Full Time. “Em uma categoria tão competitiva quanto a Stock Car e um carro tão manhoso e difícil de guiar, é fundamental evoluirmos cada vez mais e tanto eu quanto a equipe conseguimos melhorar bastante nesta temporada e os resultados estão aparecendo”, diz Tony.

Tony Kanaan será um dos representantes do Brasil no grid da Indy-500 no dia 29 de maio. A próxima etapa da Stock Car será no Velopark, nos dias 2 e 3 julho.

Leia também...
15.05.2022

Atual campeão, piloto da AMattheis Vogel conquista um quarto e outro top-10 na etapa disputada em Mogi Guaçu

15.05.2022

Piloto da AMattheis Vogel supera princípio de incêndio no box, passa a ser o terceiro estrangeiro a vencer na principal categoria do automobilismo brasileiro e o primeiro argentino a ganhar uma corrida sozinho na categoria

14.05.2022

Piloto da AMattheis Vogel largará da 16ª colocação na quarta etapa da temporada, em Mogi Guaçu

14.05.2022

Piloto da equipe AMattheis Vogel foi o melhor entre os competidores que levam lastro na classificação deste sábado e abrirá a terceira fila do grid no domingo