Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Endurance Brasil: Cacá Bueno e Ricardo Baptista buscam nova vitória em Interlagos

Dupla triunfou na classe GT3 e no geral em 2021, e tentam neste final de semana repetir bom resultado. Corrida será disputada no sábado

17.05.2022  |  416 visualizações

O autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), recebe neste final de semana a segunda etapa da temporada 2022 do Endurance Brasil. Para a prova na capital paulista, Cacá Bueno e Ricardo Baptista buscarão algo que conseguiram no ano passado: vencer a prova dentro da classe GT3 e no geral, correndo com um Mercedes AMG GT3. A dupla foi a única a vencer entre todos os competidores sem ter um protótipo em 2021.

Para este ano, os atuais campeões da GT3 carregam mais peso no carro por conta do Balance of Performance (BoP), mas ainda assim, Cacá e Baptista se mostram rápidos. Prova disso é a pole position conquistada em Goiânia, na primeira etapa. A dupla espera se recuperar neste final de semana, já que não completou a prova na capital goiana.

“A gente ganhou na geral em Interlagos. Então, o carro funciona super bem na categoria. Esse ano a gente carrega muito mais peso no BoP do que no ano passado, mas é uma pista que agrada. Nosso carro andou muito bem lá no ano passado, e tomara que a gente ande bem de novo, e se recupere da última etapa, que não foi tão boa. É hora de recuperar”, disse Cacá Bueno.

“Nosso carro é muito rápido em Interlagos. A pole position do ano passado, a velocidade que ele tem. É sempre legal andar em Interlagos, a pista que abraça a Fórmula 1 aqui no Brasil, e com um carro desses, é maravilhoso”, completa o piloto, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

A programação do Endurance Brasil em Interlagos terá início na quinta-feira (19) com o primeiro treino livre do final de semana. Na sexta-feira haverá duas atividades livres e a classificação. As 4 Horas de Interlagos tem largada marcada para 11h30 de sábado, e contará com transmissão ao vivo do BandSports e do canal da categoria no YouTube.

Leia também...
18.06.2022

Dupla que brigava entre os três primeiros da classe sofreu com uma quebra no radiador de óleo durante o terceiro stint, mas equipe trabalhou para carro retornar à pista e time conseguiu alcançar os pontos

15.06.2022

Dupla campeã da GT3 em 2021 disputa as 4 Horas de Santa Cruz do Sul neste sábado

21.05.2022

Dupla escala o pelotão para levar vitória geral na capital paulista pelo segundo ano seguido

20.05.2022

Dupla fica 0s026 de cravar a pole position, mas atuais campeões da GT3 acreditam em boas condições para corrida deste sábado