Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Endurance Brasil: Cacá Bueno e Ricardo Baptista largam na primeira fila em Interlagos

Dupla fica 0s026 de cravar a pole position, mas atuais campeões da GT3 acreditam em boas condições para corrida deste sábado

20.05.2022  |  361 visualizações

Cacá Bueno e Ricardo Baptista largarão na primeira fila entre os competidores da GT3 nas 4 Horas de Interlagos, segunda etapa da temporada 2022 do Endurance Brasil. A dupla, que corre com um Mercedes AMG GT3, ficou apenas 0s026 atrás do tempo da pole position na classificação realizada nesta sexta-feira (20) no autódromo localizado na zona sul de São Paulo (SP).

Atuais campeões da classe GT3, Cacá lembrou do grande lastro que carrega para esta etapa, e destacou que Interlagos é onde o peso extra mais faz diferença, mas que o acerto pensando na corrida deste sábado é bom, possibilitando uma expectativa positiva para a maratona de quatro horas.

“Tem muita diferença de peso, e Interlagos é a pista em que isso é mais sentido. O carro, com os pneus usados, era um pouco traseiro. A gente protegeu a traseira, mas a pista esfriou bem para a classificação, e o carro ficou muito dianteiro nas curvas de baixa. A gente errou o setup, mas acho que isso foi para o lado de melhorar o ritmo de pneus usados. A gente fica muito forte para a corrida, mas se prejudica na classificação. A expectativa é boa”, disse Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

Ricardo Baptista também se vê em boas condições para a corrida deste sábado, destacando o bom desempenho na classificação desta sexta-feira. O piloto acredita que em boas chances de disputar a vitória, já que a corrida é longa e há uma variedade de estratégias para as provas de endurance.

"O classificatório foi bem legal, com tempos bem próximos. A classificação em corrida de quatro horas não é tão importante. Ficamos próximos da pole, o que mostra que o carro está rápido. Agora é ajustar o carro para a corrida, e imprimir um ritmo bom e constante, principalmente com os retardatários, pois a gente tem tudo para ganhar a corrida", diz Baptista.

A segunda etapa do Endurance Brasil está marcada para este sábado (21), a partir das 11h30, com transmissão ao vivo pelo canal da categoria no YouTube.

Leia também...
18.06.2022

Dupla que brigava entre os três primeiros da classe sofreu com uma quebra no radiador de óleo durante o terceiro stint, mas equipe trabalhou para carro retornar à pista e time conseguiu alcançar os pontos

15.06.2022

Dupla campeã da GT3 em 2021 disputa as 4 Horas de Santa Cruz do Sul neste sábado

21.05.2022

Dupla escala o pelotão para levar vitória geral na capital paulista pelo segundo ano seguido

17.05.2022

Dupla triunfou na classe GT3 e no geral em 2021, e tentam neste final de semana repetir bom resultado. Corrida será disputada no sábado