Tony Kanaan demonstrou mais uma vez ser um dos melhores pilotos do planeta em corridas em circuitos ovais. O baiano, que defende a Texaco Racing na Stock Car, completou na terceira colocação as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida dos Estados Unidos, que teve sua 106ª edição disputada no domingo (29), fechando uma sequência de três finais de semana na pista iniciada com um quarto lugar na categoria nacional, em Mogi Guaçu (SP).
Desde que chegou aos Estados Unidos para a disputa da Indy 500, Kanaan mostrou força, sempre se colocando entre os mais rápidos nos treinos livres. O piloto garantiu, uma semana antes da corrida, o sexto lugar no grid entre os 33 competidores, e liderou o Carb Day dois dias antes da disputa da corrida no Indianapolis Motor Speedway.
Na corrida, Kanaan foi paciente, sem mantendo entre os seis melhores por praticamente 400 milhas, partindo para o ataque apenas na parte final da prova, quando avançou para a terceira posição. Em uma relargada na volta 199, Tony ainda buscou as ultrapassagens que valeriam a segunda conquista da prova, da qual venceu em 2013, mas terminou com um terceiro lugar que, garante, valeu como uma vitória.
“Foi um final de semana superprodutivo, estivemos bem durante o mês inteiro. Faltou um pouquinho, mas é um terceiro lugar com gostinho de vitória. Espero estar aqui de volta no ano que vem para tentar levar as 500 milhas”, disse Kanaan.
Após o encerramento de mais uma Indy 500, Tony Kanaan volta suas atenções para a Stock Car, onde correrá com o Toyota Corolla da Texaco Racing entre os dias 2 e 3 de julho, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro