Capa

Paulista Digital - Diversos

Tony Kanaan fecha maratona de corridas com 3º na Indy-500 e quarto lugar com Texaco Racing na Stock Car

Brasileiro disputou a mais importante prova do automobilismo americano pela 21ª vez e garante que resultado teve "gosto de vitória"

31.05.2022  |  904 visualizações

Tony Kanaan demonstrou mais uma vez ser um dos melhores pilotos do planeta em corridas em circuitos ovais. O baiano, que defende a Texaco Racing na Stock Car, completou na terceira colocação as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida dos Estados Unidos, que teve sua 106ª edição disputada no domingo (29), fechando uma sequência de três finais de semana na pista iniciada com um quarto lugar na categoria nacional, em Mogi Guaçu (SP).

Desde que chegou aos Estados Unidos para a disputa da Indy 500, Kanaan mostrou força, sempre se colocando entre os mais rápidos nos treinos livres. O piloto garantiu, uma semana antes da corrida, o sexto lugar no grid entre os 33 competidores, e liderou o Carb Day dois dias antes da disputa da corrida no Indianapolis Motor Speedway.

Na corrida, Kanaan foi paciente, sem mantendo entre os seis melhores por praticamente 400 milhas, partindo para o ataque apenas na parte final da prova, quando avançou para a terceira posição. Em uma relargada na volta 199, Tony ainda buscou as ultrapassagens que valeriam a segunda conquista da prova, da qual venceu em 2013, mas terminou com um terceiro lugar que, garante, valeu como uma vitória.

“Foi um final de semana superprodutivo, estivemos bem durante o mês inteiro. Faltou um pouquinho, mas é um terceiro lugar com gostinho de vitória. Espero estar aqui de volta no ano que vem para tentar levar as 500 milhas”, disse Kanaan.

Após o encerramento de mais uma Indy 500, Tony Kanaan volta suas atenções para a Stock Car, onde correrá com o Toyota Corolla da Texaco Racing entre os dias 2 e 3 de julho, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Leia também...
21.06.2022

Piloto tem desempenho dominante em etapa disputada em Spa-Francorchamps e triunfa na segunda corrida

20.06.2022

Time oficial terá 17 pilotos competindo em mais de seis campeonatos diferentes, incluindo a Stock Pro Series, que começa nesta quarta-feira (22/06) reunindo os principais pilotos titulares da própria Stock Car.

24.05.2022

Campeão da Indy em 2004, piloto volta ao Indianapolis Motor Speedway, onde tenta sua segunda vitória na mais importante corrida dos Estados Unidos

14.05.2022

Piloto da Texaco Racing reconhece dificuldade em Mogi Guaçu, mas sai satisfeito de classificação, e brinca com possibilidade de chuva