Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Endurance Brasil: após vitória histórica, Cacá Bueno e Ricardo Baptista miram novo triunfo no RS

Dupla campeã da GT3 em 2021 disputa as 4 Horas de Santa Cruz do Sul neste sábado

15.06.2022  |  354 visualizações

Cacá Bueno e Ricardo Baptista disputam neste final de semana a terceira etapa do Endurance Brasil, as 4 Horas de Santa Cruz do Sul, corrida marcada para o autódromo Oswaldinho de Oliveira, no interior gaúcho. A dupla vem de vitória histórica na geral na última etapa, disputada em Interlagos, e busca manter o bom desempenho apresentado em São Paulo para buscar uma nova vitória na GT3.

“Tivemos um desempenho muito bom na última etapa, em Interlagos, onde largamos na última posição e escalamos o pelotão para vencer na geral. Queremos manter este bom momento em Santa Cruz, buscando ganhar mais uma vez na nossa classe para seguir bem no campeonato”, diz Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

Apesar do frio previsto para o dia da corrida, com mínima de 6ºC e máxima de 14ºC no sábado, são as condições do asfalto que preocupam mais os pilotos no traçado gaúcho.

“A pista de Santa Cruz do Sul é uma das mais seletivas do País, com um traçado que combina trechos de alta e baixa velocidade. O asfalto, porém, é bem abrasivo, e o desgaste dos pneus poderá ser um fator decisivo ao longo das quatro horas de corrida. Vamos buscar controlar esse desgaste e ter um bom acerto para lutar pela vitória”, completou Cacá, atual campeão da GT3 ao lado de Ricardo.

As atividades do Endurance Brasil em Santa Cruz do Sul terão apenas dois dias de duração. A sexta-feira contará com os treinos livres e a classificação, enquanto a corrida de quatro horas de duração tem largada marcada para 11h30 de sábado. O canal da categoria no YouTube mostra a corrida ao vivo, e o BandSports também exibirá a prova.

Confira a programação das 4 Horas de Santa Cruz do Sul:

Sexta-feira - 17 de junho
8h - treino livre 1
10h - treino livre 2
13h - treino livre 3
15h - classificação

Sábado - 18 de junho
9h - warm up
11h30 - 4 Horas de Santa Cruz do Sul

Leia também...
18.06.2022

Dupla que brigava entre os três primeiros da classe sofreu com uma quebra no radiador de óleo durante o terceiro stint, mas equipe trabalhou para carro retornar à pista e time conseguiu alcançar os pontos

21.05.2022

Dupla escala o pelotão para levar vitória geral na capital paulista pelo segundo ano seguido

20.05.2022

Dupla fica 0s026 de cravar a pole position, mas atuais campeões da GT3 acreditam em boas condições para corrida deste sábado

17.05.2022

Dupla triunfou na classe GT3 e no geral em 2021, e tentam neste final de semana repetir bom resultado. Corrida será disputada no sábado